Introdução aos Estudos de África - Modulo II

Difusão do conhecimento do Continente africano por meio da capacitação de professores de ensino médio da rede pública e particular e interessados em geral, possibilitando o aprendizado de aspectos da história e da cultura africana que serão transmitidos durante as aulas e apreendidos pelos alunos o que possibilitará discussões mais aprofundadas sobre a temática e a (re)construção da história de África.

máximo: 50 alunos
mínimo: 20 alunos

Mínimo de 85% de frequência e nota 5,0. Após a finalização do curso os alunos deverão solicitar o certificado pelo e-mail agenda@usp.br
Profa. Dra. Tania Celestino de Macêdo, da FFLCH/USP.
Vice-Coordenação
Profa. Dra. Leila Maria Gonçalves Leite Hernandez, da FFLCH/USP.
Centro de Estudos Africanos
10/08/2017 a 23/11/2017.

Horário: 9:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:30.

Local: Serviço de Cultura e Extensão Universitária – sala 126. Prédio da Administração da FFLCH. Rua do Lago, 717, Cidade Universitária, São Paulo, SP.

Documentos necessários: RG, CPF ou carteirinha USP (comunidade USP)

Atenção!

• A matrícula poderá ser feita pessoalmente ou por procuração simples (CLIQUE AQUI)
  • Não é permitido matrícula por telefone ou e-mail.
  • Não é permitido reservar vagas.

O aluno desistente deverá comparecer à Secretaria ou ligar no telefone 3091-4645, no prazo de 2 dias antes do início do curso. Assim, caso haja Lista de Espera, poderemos preenc
her as vagas.

Público Alvo para Sorteio

I - Comunidade USP: 1 discente, 1 funcionário; 2 para terceira idade.

Formulário para SORTEIO DE BOLSA: até 30/07/2017 CLIQUE AQUI

Resultado: 31/07/2017, a partir das 14:00.

Renata de Souza Santos (aluna)

Silvana Aparecida dos Santos (funcionária)

II - CATEGORIA OUTROS: 1 bolsas.

Período de inscrição:  17/07/17 a 30/07/17
Resultado: Jhonny Alexander Muñoz Aguilera

Seleção: enviar os seguintes documentos para cea@usp.br: 1) carta/justificativa de pedido de vaga; 2) currículo atualizado; 3) comprovante ou declaração de isento do IRRF.

ATENÇÃO!

O sorteio não garante a vaga, devendo a pessoa contemplada (ou seu representante) comparecer no dia de matrícula.
• Veja as regras no link BOLSAS E DESCONTOS.

Valor:

► Gratuito: Docentes e Funcionários da FFLCH.
► R$ 350,00: Interessados em geral
► R$ 315,00: Graduandos e pós-graduandos da FFLCH.
► R$ 175,00: Professores Ativos da Rede Pública, maiores de 60 anos, monitores bolsistas e estagiários da FFLCH.

• O pagamento será à vista, mediante boleto bancário impresso no ato da matrícula;
• Não haverá devolução da taxa após o início do curso;
• Os descontos serão concedidos mediante solicitação do interessado e comprovação da categoria a que pertence (apresentação da carteirinha USP ou holerite).
• O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.

01/08 a 09/08/2017.

Horário: 9:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:30.

Documentos necessários: RG, CPF ou carteirinha USP (comunidade USP)

Atenção!

• Não é permitido matrícula por telefone ou e-mail.
  • Não é permitido reservar vagas.

her as vagas.