Another world possible? Contemporary thought and the crisis of negation

O curso será ministrado em inglês
VAGAS ESGOTADAS Lista de espera

O curso explorará a impotência do pensamento contemporâneo confrontado com a questão da possibilidade de um ruptura radical com a conjectura capitalista tardia apresentando a mundo como um horizonte de infinitas possibilidades, partindo do pressuposto de que a impotência do pensamento contemporâneo para enfrentar o crescente impasse da saída é em parte, pelo menos, devido à crise de negação. O objetivo deste curso é reconsiderar a crise de negação na sua relação com o pensamento contemporâneo e reconsiderar a sua validade como um conceito filosófico que define uma momento estrutural na realidade do pensamento. Em uma série de 4 seminários, o curso abordará um conjunto de questões relacionadas a impasses de saída e à crise correlativa de negação. Começará por investigar a Pergunta mais geral até que ponto o pensamento contemporâneo, associando psicanálise e filosofia, pode ascender à desafio de conceber o surgimento do radicalmente novo enquanto superando a crise da negação.

Máximo de 30 inscritos.

Mínimo de 20 inscritos.

Frequência mínima de 85%. Após a finalização do curso os alunos deverão solicitar o certificado pelo e-mail agenda@usp.br
Profº Vladimir Pinheiro Safatle, da FFLCH/USP.

Profª Jelica Sumic Riha

Comissão de Cooperação Internacional da FFLCH.
22/01/2018 a 24/01/2018

Matrícula Online pelo  Sistema Apolo.

Público Alvo para Sorteio
Comunidade USP e 3ª idade. Sendo: 2 discente, 1 para 3ª idade.

Formulário para sorteio de bolsa: até 20/11/2017 CLIQUE AQUI

Resultado do sorteio: 21/11/2017, a partir das 14:30:

Igor Gabriel Rodrigues Gonçalves
Ricardo Malheiros Pinto
Mariana Soares dos Santos (Terceira idade)

ATENÇÃO!

O sorteio não garante a vaga, devendo a pessoa contemplada (ou seu representante) comparecer no dia de matrícula.
• Veja as regras no link BOLSAS E DESCONTOS.

► Gratuito.

21/12/2017 (09:00) a 04/01/2018 (23:59).

Matrícula Online pelo  Sistema Apolo.