Translation sociology

O curso será ministrado em inglês
CURSOS CANCELADO A PEDIDO DA MINISTRANTE

Dia 1
Introdução a questões sociológicas básicas, conceitos e abordagens. Apresentação de sociólogos seminais e sua contribuição. Introdução a Pierre Bourdieu e seu pensamento.
Dia 2
Trabalho precoce em Estudos de Tradução com foco sociológico e questões importantes por ele, incluindo o status do tradutor, sua própria imagem, a profissão de tradução como um campo ou não.
Dia 3
Texto traduzido na sociedade; o papel desempenhado pelos textos traduzidos nos diferenciais de poder entre as culturas; o papel desempenhado pela tradução na construção da nação. Introdução à Teoria dos Sistemas de Niklas Luhmann em relação à tradução.
Dia 4
Introdução à Teoria da Rede de Atores de Bruno Latour e sua aplicação em Estudos de Tradução. Tradutores como profissionais dentro de uma rede. Discussão sobre se as várias teorias podem se complementar de forma construtiva.

Máximo de 30 inscritos.

Mínimo de 20 inscritos.

Frequência mínima de 85%. Após a finalização do curso os alunos deverão solicitar o certificado pelo e-mail agenda@usp.br
Profº Gildo Magalhães dos Santos Filho, da FFLCH/USP.

Prof. Dr. Vasiliki Giannakopoulou

Comissão de Cooperação Internacional da FFLCH.
08/01/2018 a 11/01/2018.

Matrícula Online pelo  Sistema Apolo.

Público Alvo para Sorteio
Comunidade USP e 3ª idade. Sendo: 2 discente, 1 para 3ª idade.

Formulário para sorteio de bolsa: até 20/11/2017 CLIQUE AQUI

Resultado do sorteio: 21/11/2017, a partir das 14:30:

Higor Nathan Rodrigues machado
Marina Malacarne

ATENÇÃO!

O sorteio não garante a vaga, devendo a pessoa contemplada (ou seu representante) comparecer no dia de matrícula.
• Veja as regras no link BOLSAS E DESCONTOS.

► Gratuito.

21/12/2017 (09:00) a 04/01/2018 (23:59).

Matrícula Online pelo  Sistema Apolo.