DADOS DO CURSO
• Em um percurso multidisciplinar entre Antropologia, Etnologia Ameríndia, Arqueologia, História e Direito, o roteiro das aulas procura fornecer aos alunos elementos para a compreensão dos principais aspectos históricos, culturais e jurídicos relacionados às populações ameríndias no Brasil, de modo a situá-las em um panorama latino-americano. Concebe-se uma oportunidade de aprofundamento e desdobramento do conteúdo apresentado no curso "Introdução à Questão Indígena no Brasil", oferecido em anos anteriores na FFLCH pelos pesquisadores do Núcleo de História Indígena e do Indigenismo (NHII/USP), através de um estudo mais pormenorizado dos diferentes tópicos abordados pela Antropologia em relação aos povos ameríndios, da leitura de etnografias e de um alargamento das perspectivas históricas a respeito dessas populações, com a colaboração de pesquisadores do Centro de Estudos Mesoamericanos e Andinos (CEMA).
• máximo: 60 alunos.
• mínimo: 10 alunos.
SORTEIO DE BOLSA
Poderão participar do sorteio: comunidade USP e 3ª idade, assim distribuídas: 1 docente, 2 discentes, 1 funcionário e 3 para 3ª idade.
INSCRIÇÕES
• A Matrícula é presencial.
Desistência:
O aluno desistente deverá comparecer à Secretaria ou ligar no telefone 3091-4645, no prazo de 2 dias antes do início do curso. Assim, caso haja Lista de Espera, poderemos preencher as vagas.