Oficina de mangá: teoria e prática - criação de personagens

VAGAS ESGOTADAS: Lista de espera

Público interessado em geral (maiores de 18 anos*).

*Caso o participante tenha uma idade menor que 18 anos, entrar em contato com agenda@usp.br

O objetivo do projeto é apresentar a arte de fazer mangá, enfatizando a criação de personagens e ilustração tradicional, tanto para o público conhecedor e apreciador quanto para aqueles que queiram conhecê-lo.

Objetivo específico:
Através da análise de aspectos teóricos, técnicos, orientação sobre a criação de personagens e ilustração, pretende-se apresentar a história do mangá, as influências, semelhanças e diferenças da arte de construção de personagens de mangá dando ênfase aos aspectos visuais que o quadrinho japonês possui quando comparado aos quadrinhos europeu e americano. Os estudos e as características estéticas serão considerados desde a criação do termo dado pelo artista gravador Katsushika Hokusai até sua presença nas artes visuais contemporânea, particularmente, na arte pop japonesa. Nas apresentações teóricas, serão convidados 5 (cinco) palestrantes que abordam a cultura, arte e sociedade japonesa para ampliar o conhecimento dos alunos.

Máximo: 20.

Mínimo: 5.

Mínimo de 75% frequência obrigatório. Observação: O processo de avaliação será dado a partir do desempenho do aluno durante o curso. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Profa. Dra. Junko Ota

Daniel Delayti Ribeiro de Souza

Gilberto de Ataide Batista Faria

Lucas de Paula Sousa Costa

Simonia Fukue Nakagawa

Departamento de Letras Orientais (FFLCH/USP)
07/03/2020 a 23/05/2020
Sábado, das 09:00 às 12:00
Prédio de Letras, sala 132 - Av. Prof. Luciano Gualberto, 403 - Cid. Universitária - Butantã - São Paulo/SP.

02/03/2020 (09:00) a 05/03/2020 (23:59)

► Matrícula Online pelo  Sistema Apolo.