Stereotypes and gender issues

ATENÇÃO

INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES. CONSULTE SEMPRE AS ATUALIZAÇÕES DO SITE.
Clique nos títulos abaixos para abrir as caixas de informação.
O curso será ministrado em inglês

Natureza do curso
Difusão
Objetivo

This course is designed to introduce students to social and psychological theories and research regarding differences and similarities between women and men and the effects of gender in social situations. Students will learn to understand the complexity of gendered experiences in the social settings and will examine the ways in which the male - female distinction has been assigned meanings and a significance that have specific implications for almost all aspects of social life (especially for work, family life, intimate relationships, and leisure). 

Organized as an interactive seminar, this course will acknowledge the multiplicity of personal experience and scientific phenomenon within gender studies. Students will be challenged to critically examine ways in which gender is constructed within society and will be encouraged to engage in self-reflection and dialogue.

Programa
Programa Detalhado
Carga horária
12.00h
Vagas

Máximo de 80 inscritos.

Mínimo de 20 inscritos.

Certificado/Critério de Aprovação
Frequência mínima de 75%. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Coordenação
Prof. Dr. Vladimir Pinheiro Safatle, da FFLCH/USP.
Ministrante(s)

Prof. Chiara Rollero (University of Turin - Itália)

Promoção
Comissão de Cooperação Internacional da FFLCH.
Período de Realização
11/02/2019 a 14/02/2019.
Detalhes

Presencial

Horário9:00 às 16:45.

Local: Serviço de Cultura e Extensão Universitária – sala 126. Prédio da Administração da FFLCH. Rua do Lago, 717, Cidade Universitária, São Paulo, SP.

Documentos necessários: RG, CPF ou carteirinha USP (comunidade USP)

Atenção!

  • A matrícula poderá ser feita pessoalmente ou por procuração simples (CLIQUE AQUI)
  • Não é permitido matrícula por telefone ou e-mail.
  • Não é permitido reservar vagas.
Desistências e reembolsos
Os alunos que desistirem do curso devem imediatamente enviar um e-mail, informando essa desistência, para agenda@usp.br. Considera-se que a data da desistência é a do envio desse e-mail. 
* até o início do curso, há reembolso integral do valor pago. 
* após o início do curso, não há mais reembolso.
Público Alvo para Sorteio
Vagas com bolsa: 5 alunos USP, 1 funcionário USP, 1 para 3ª idade e 1 para comunidade externa.

Formulário para sorteio de bolsa: até 17/01/2019 CLIQUE AQUI
 
Resultado do sorteio: 21/21/2019, às 09 horas.
 


Solange Melissa Severino de Oliveira Comunidade externa
ANDRÉA CRISTINA NATANAEL DA SILVA Aluno USP
Natalia Farias Silva Aluno USP
Gabriela Andrade dos Santos Aluno USP
Priscila Rezende Carvalho Aluno USP
Ellen Tavares Pires de Oliveira Aluno USP
 
ATENÇÃO!

 O sorteio não garante a vaga, devendo a pessoa contemplada (ou seu representante) comparecer no dia de matrícula.
• Veja as regras no link BOLSAS E DESCONTOS.

 

Valor

► Gratuito: Docentes e Funcionários da FFLCH.
► R$ 50,00: Interessados em geral.
► R$ 45,00: Graduandos e pós-graduandos da FFLCH.
► R$ 25,00: Professores Ativos da Rede Pública, maiores de 60 anos, monitores bolsistas e estagiários da FFLCH.

Detalhes
• O pagamento à vista, mediante boleto bancário impresso no ato da matrícula.
• Não haverá devolução da taxa após o início do curso.
• Os descontos serão concedidos mediante solicitação do interessado e comprovação da categoria a que pertence (holerite).
• O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula. 

Período de Inscrição
21/01/2019 a 08/02/2019.
Detalhes

Presencial

Horário9:00 às 16:45.

Local: Serviço de Cultura e Extensão Universitária – sala 126. Prédio da Administração da FFLCH. Rua do Lago, 717, Cidade Universitária, São Paulo, SP.

Documentos necessários: RG, CPF ou carteirinha USP (comunidade USP)

Atenção!

  • A matrícula poderá ser feita pessoalmente ou por procuração simples (CLIQUE AQUI)
  • Não é permitido matrícula por telefone ou e-mail.
  • Não é permitido reservar vagas.
Desistências e reembolsos
Os alunos que desistirem do curso devem imediatamente enviar um e-mail, informando essa desistência, para agenda@usp.br. Considera-se que a data da desistência é a do envio desse e-mail. 
* até o início do curso, há reembolso integral do valor pago. 
* após o início do curso, não há mais reembolso.