Tradução e Adaptação comentadas: estudos de caso nas áreas de artes e humanidades

ATENÇÃO

INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES. CONSULTE SEMPRE AS ATUALIZAÇÕES DO SITE.
Clique nos títulos abaixos para abrir as caixas de informação.
Para mais informações, entre em contato com o e-mail citrat@usp.br ou ligue para 3091-3764.

Natureza do curso
Difusão
Objetivo

Oferecer elementos teóricos e fontes de pesquisa para aprimoramento de estudantes e profissionais voltados às áreas de Tradução e Adaptação, Letras, Artes e Humanidades. O curso reúne vários especialistas e potencializa um abrangente projeto de pesquisa de grande relevância e atualidade. O Prof. Dr. John Milton é pioneiro na proposição de Estudos de Tradução e de Adaptação na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo e foi o criador do GREAT - Grupo de Estudos de Tradução e Adaptação, vinculado à CAPES, do qual os ministrantes fazem parte desde a fundação em 2014. Tendo o grupo avançado em pesquisas, e publicado um volume a respeito do tema, o objetivo agora é compartilhar e renovar saberes, e ampliar os campos de pesquisa, buscando excelência nos temas desenvolvidos.

Programa
Programa Detalhado
Carga horária
24.00h
Vagas

• máxi30 inscritos.
• mínimo: 10 alunos.

Certificado/Critério de Aprovação
Mínimo de 75% de frequência obrigatório.
Coordenação
Prof Dr Álvaro Silveira Faleiros, da FFLCH-USP
Ministrante(s)
  • Claudia Sibylle Dornbusch
  • Érika Bodstein
  • Giselle Alves Freire
  • John Milton
  • Valéria Cristina Marchi Ribeiro
Promoção
Centro Interdepartamental de Tradução e Terminologia - CITRAT.
Período de Realização
08/08/2019 a 31/10/2019
Detalhes

Presencial

Horário9:00 às 16:45.

Local: Serviço de Cultura e Extensão Universitária – sala 126. Prédio da Administração da FFLCH. Rua do Lago, 717, Cidade Universitária, São Paulo, SP.

Documentos necessários: RG, CPF ou carteirinha USP (comunidade USP).

Atenção!

  • A matrícula poderá ser feita pessoalmente ou por procuração simples (CLIQUE AQUI)
  • Não é permitido matrícula por telefone ou e-mail.
  • Não é permitido reservar vagas.
Desistências e reembolsos
Os alunos que desistirem do curso devem imediatamente enviar um e-mail, informando essa desistência, para agenda@usp.br. Considera-se que a data da desistência é a do envio desse e-mail. 
* até o início do curso, há reembolso integral do valor pago. 
* após o início do curso, não há mais reembolso.
Público Alvo para Sorteio
Comunidade USP, Outros e 3ª idade. Sendo: 1 discente, 1 para 3ª idade, 1 fundionário USP e 1 docente.
Formulário para sorteio de bolsa: até 18/07/19 CLIQUE AQUI
 
Resultado do sorteio 19/07/2019:
 
Carlos Prudencio Alonso
Natalia Ferrigolli Dias de Souza Campos
Suelen Ramos dos Santos
Lais Trajano Mendes
 
ATENÇÃO!

 O sorteio não garante a vaga, devendo a pessoa contemplada (ou seu representante) comparecer no dia de matrícula.
• Veja as regras no link BOLSAS E DESCONTOS.

 

Valor
⇒R$ 300,00 ou 2x de R$ 150,00: Interessados em geral.
⇒R$ 270,00 ou 2x de R$ 135,00: Graduandos e pós-graduandos da FFLCH.
⇒R$ 150,00 ou 2x de R$ 75,00: Professores Ativos da Rede Pública, maiores de 60 anos, monitores bolsistas e estagiários da FFLCH.
⇒Gratuito: Docentes e Funcionários da FFLCH.

Detalhes
• O pagamento à vista ou em 2x, mediante boleto bancário impresso no ato da matrícula.
• Não haverá devolução da taxa após o início do curso.
• O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula. 

 

Período de Inscrição
22/07/2019 a 06/08/2019
Detalhes

Presencial

Horário9:00 às 16:45.

Local: Serviço de Cultura e Extensão Universitária – sala 126. Prédio da Administração da FFLCH. Rua do Lago, 717, Cidade Universitária, São Paulo, SP.

Documentos necessários: RG, CPF ou carteirinha USP (comunidade USP).

Atenção!

  • A matrícula poderá ser feita pessoalmente ou por procuração simples (CLIQUE AQUI)
  • Não é permitido matrícula por telefone ou e-mail.
  • Não é permitido reservar vagas.
Desistências e reembolsos
Os alunos que desistirem do curso devem imediatamente enviar um e-mail, informando essa desistência, para agenda@usp.br. Considera-se que a data da desistência é a do envio desse e-mail. 
* até o início do curso, há reembolso integral do valor pago. 
* após o início do curso, não há mais reembolso.