Hannah Arendt, leitora de Maquiavel, Montesquieu e Kant

Clique nos títulos abaixos para abrir as caixas de informação.
Vagas esgotadas: Lista de espera.

Um dos primeiros cursos ministrados por Hannah Arendt após a publicação de Origens do Totalitarismo foi "História da Teoria Política", na Universidade da Califórnia, Berkeley, em 1955. Neste curso, Arendt interpreta as obras de dez autores modernos. A avaliação de suas contribuições no contexto do pós-guerra, aprofunda a compreensão do pensamento político de Arendt e também auxilia o entendimento de nosso contexto, herdeiros que somos das perplexidades decorrentes do colapso moral e dos desafios do século XX. Trataremos da interpretação feita por Arendt das obras de Nicolau Maquiavel, Montesquieu e Immanuel Kant.

Máximo de 50 alunos.

Mínimo de 20 alunos.

Frequência mínima de 75%. Após a finalização do curso o certificado será enviado por e-mail, assim que os organizadores disponibilizarem a lista dos aprovados.
Prof. Dr. Alberto Ribeiro Gonçalves de Barros, da FFLCH/USP.

Adriana Carvalho Novaes

Departamento de Filosofia, da FFLCH/USP.
23/08/2019 a 04/10/2019.

Matrícula On-line pelo Sistema Apolo.

ATENÇÃO: Após a confirmação de matrícula pelo sistema não é preciso entrar em contato com a secretaria ou enviar documentos.

14/08/2019 (09:00) a 20/08/2019 (23:59).

Matrícula On-line pelo Sistema Apolo.