A fisiocracia e o Quadro econômico

VAGAS ESGOTADAS: Lista de espera

Alunos dos cursos de filosofia, ciências sociais e economia e demais interessados.

Apesar de sua importância histórica a obra fisiocrata ainda é pouco estudada no Brasil. O intuito do curso é apresentar essa escola a partir do Quadro econômico, entendido como um modelo econômico. O curso buscará compreender os pressupostos metodológico-epistemológicos e as consequências econômico-política desse modo de compreensão do fenômeno econômico que posteriormente se tornou hegemônico na ciência econômica a partir da análise de um de seus momentos inaugurais, na obra fisiocrata.

Máximo de 50 alunos.

Mínimo de 05 alunos.

Frequência mínima de 75%. Após a finalização do curso o certificado será enviado por e-mail, assim que os organizadores disponibilizarem a lista dos aprovados.
Prof. Dr. Pedro Paulo Garrido Pimenta, da FFLCH/USP.

Leonardo André Paes Müller

Departamento de Filosofia, da FFLCH/USP.
03/02/2020 a 13/02/2020
Prédio de Prédio de Filosofia e Ciências Sociais - Av. Prof. Luciano Gualberto, 315 - Butantã - SP Sala 107.
  • Segunda-feira 10:00 às 12:00
  • Terça-feira 10:00 às 12:00
  • Quarta-feira 10:00 às 12:00
  • Quinta-feira 10:00 às 12:00

07/01/2020 (09:00) a 30/01/2020 (23:59)

Matrícula On-line pelo Sistema Apolo.

ATENÇÃO: Após a confirmação de matrícula pelo sistema não é preciso entrar em contato com a secretaria ou enviar documentos.