A vanguarda dos livros russos infantis

INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES

Não haverá lista de espera para esta edição dos Cursos de Inverno da FFLCH

Clique nos títulos abaixo para abrir as caixas de informação:

Interessados em geral.

O curso oferecerá um breve panorama da literatura russa para crianças produzida nos anos 1920 e 1930, do ponto de vista literário e gráfico. Os livros dessas duas décadas, condensando várias tendências estéticas modernas e de vanguarda, constituem um legado sem igual, sendo apreciados e estudados há anos não apenas na Rússia, como na Europa e nos Estados Unidos, e em alguns de seus mestres serão vistos nas aulas, como os poetas Samuel Marchak e Kornei Tchukóvski e os artistas gráficos Vera Ermoláierva e Vladímir Lébedev. Como a literatura russa infantojuvenil foi muito pouco abordada no Brasil, será também apresentado, na primeira aula, um apanhado de seu desenvolvimento no período pré-revolucionário, do séc. XVI ao XX.

Máximo: 40

Mínimo: 10.

Mínimo de 75% frequência obrigatório. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Prof. Dr. Bruno Barretto Gomide, da FFLCH

Daniela Mountian

Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FFLCH.
27/07/2020 a 03/08/2020
Local
Curso à distância. Após a inscrição, as instruções serão enviadas por e-mail aos alunos matriculados.

Segunda-feira, 15:00 às 16:30

Quarta-feira, 15:00 às 16:30

Sexta-feira, 15:00 às 16:30

► Matrícula On-line: http://sce.fflch.usp.br/matricula-para-os-cursos-de-inverno-line-da-fflch

Atenção:

• A matrícula é realizada pela parte "Pública" do sistema. NÃO É PRECISO LOGAR.
  • O curso aparecerá no Sistema Apolo somente na data de matrícula indicada.
  • Após a confirmação de matrícula pelo sistema, não é preciso entrar em contato com a secretaria ou enviar documentos adicionais.
  • As vagas são limitadas.
  • Qualquer pessoa pode fazer a matrícula, aluno da USP ou não.
  • O Sistema Apolo é gerenciado pela Reitoria. Não temos como dar suporte técnico a eventuais problemas de acesso ao sistema.
  • Para este evento NÃO HAVERÁ listas de espera ou matrículas posteriores.
  • Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá cursar as aulas. Não tire a oportunidade de outro interessado.
  • Após a matrícula, os ministrantes entrarão em contato por e-mail com os alunos matriculados.