Leituras de Balzac: um mergulho no universo do conto balzaquiano

INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES

Não haverá lista de espera para esta edição dos Cursos de Inverno da FFLCH

Clique nos títulos abaixo para abrir as caixas de informação:

Interessados em geral.

O curso visa a divulgar a obra de Honoré de Balzac, com principal foco em algumas de suas narrativas curtas, inseridas em A Comédia humana. Promoveremos, portanto, a leitura de A obra-prima ignorada, O Elixir da longa vida, Sarrasine e Gambarra. Apesar de serem curtos em número de páginas, as quatro obras selecionadas não oferecem, por isso, menos material para reflexão. Partiremos de alguns textos teóricos, tais quais as teorias do filósofo Didi-Huberman, a fim de fomentar discussões sobre arte, criação e literatura na obra oitocentista balzaquiana e suas relações com a contemporaneidade.

Máximo: 30

Mínimo: 03.

Mínimo de 75% frequência obrigatório. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Profa. Dra. Marta Kawano, da FFLCH

Bárbara Martins Jacob

Regina Cibelle de Oliveira

Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FFLCH.
29/07/2020 a 07/08/2020.
Curso à distância. Após a inscrição, as instruções serão enviadas por e-mail aos alunos matriculados.

Quarta-feira, 17:00 às 19:00

Sexta-feira, 17:00 às 19:00

► Matrícula On-line http://sce.fflch.usp.br/matricula-para-os-cursos-de-inverno-line-da-fflch

Atenção:

• A matrícula é realizada pela parte "Pública" do sistema. NÃO É PRECISO LOGAR.
  • O curso aparecerá no Sistema Apolo somente na data de matrícula indicada.
  • Após a confirmação de matrícula pelo sistema, não é preciso entrar em contato com a secretaria ou enviar documentos adicionais.
  • As vagas são limitadas.
  • Qualquer pessoa pode fazer a matrícula, aluno da USP ou não.
  • O Sistema Apolo é gerenciado pela Reitoria. Não temos como dar suporte técnico a eventuais problemas de acesso ao sistema.
  • Para este evento NÃO HAVERÁ listas de espera ou matrículas posteriores.
  • Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá cursar as aulas. Não tire a oportunidade de outro interessado.
  • Após a matrícula, os ministrantes entrarão em contato por e-mail com os alunos matriculados.