Tradução feminista na América Latina: possibilidades, questionamentos e revisões

INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES

Não haverá lista de espera para esta edição dos Cursos de Inverno da FFLCH

Clique nos títulos abaixo para abrir as caixas de informação:

Interessados em geral.

Apresentar e discutir possibilidades de prática e reflexão teórica no campo da tradução feminista na América Latina.

A partir de experimentos linguísticos, do questionamento de termos e mitos misóginos, da revisão de traduções de textos feministas e do resgate do trabalho de escritoras silenciadas, vimos um avanço profundo na produção teórica e prática no campo da tradução feminista. Este curso, portanto, tem como objetivo apresentar e discutir possibilidades de prática e reflexão teórica no campo da tradução feminista tomando como recorte contextual a América Latina. Para isso, propõe-se uma revisão da reflexão feminista da tradução, uma análise de exemplos de mulheres escritoras latino-americanas ignoradas pelo mercado editorial, uma discussão sobre mitos relacionados à tradução nesse contexto que perpetuam opressões às mulheres e uma apresentação de possibilidades de produção de reflexões e práticas tradutórias feministas que contribuam para a revisão do cânone literário latino-americano.

Máximo: 50

Mínimo: 10.

Mínimo de 75% frequência obrigatório. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Profa. Dra. Luciana Carvalho Fonseca, da FFLCH

Marina Leivas Waquil

Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FFLCH.
28/07/2020 a 31/07/2020
Local
Curso à distância. Após a inscrição, as instruções serão enviadas por e-mail aos alunos matriculados.

Terça-feira, 09:00 às 11:00

Quarta-feira, 09:00 às 11:00