As obras póstumas de J.R.R. Tolkien: uma homenagem a Christopher Tolkien

INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES

Clique nos títulos abaixo para abrir as caixas de informação:

VAGAS ESGOTADAS: Lista de espera

Interessados em geral.

O curso visa aprofundar os estudos sobre o escritor inglês J.R.R. Tolkien (1892-1973), analisando-o sob a ótica de algumas das mais de vinte obras póstumas que foram editadas por seu filho Christopher Tolkien (1924-2020).

Pretende-se, com isso, discutir noções de construção biográfica, autoria e coautoria; examinar as estratégias filológicas usadas por Christopher Tolkien para organizar e apresentar o material de seu pai, chamando a atenção para a figura do editor, além de explorar a composição e recepção de alguns dos textos póstumos mais importantes, como O Silmarillion, Beren e Lúthien e a série The History of Middle-earth, essa última ainda sem tradução para o português.

Máximo: 50.

Mínimo: 05.

Mínimo de 75% frequência obrigatório. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Profa. Dra. Maria Zilda da Cunha, da FFLCH

Cristina Casagrande de Figueiredo Semmelmann

Diego Genu Klautau

Eduardo Boheme Kumamoto

Fernanda da Cunha Correia

Guilherme Mazzafera e Silva Vilhena

Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FFLCH.
23/11/2020 a 27/11/2020.
Local
Curso à distância. Após a inscrição, as instruções serão enviadas por e-mail aos alunos matriculados pelo ministrante.
Segunda-feira 15:00 às 16:30
Terça-feira 15:00 às 16:30
Quarta-feira 15:00 às 16:30
Quinta-feira 15:00 às 16:30
Sexta-feira 15:00 às 16:30

16/11/2020 (09:00) a 18/11/2020 (23:59).

► Matrícula On-line pelo  Sistema Apolo.

O aluno desistente deverá escrever à Secretaria (agenda@usp.br)

Atenção:

• A matrícula é realizada pela parte "Pública" do sistema. NÃO É PRECISO LOGAR.
  • O curso aparecerá no Sistema Apolo somente na data de matrícula indicada.
  • Após a confirmação de matrícula pelo sistema, não é preciso entrar em contato com a secretaria ou enviar documentos adicionais.
  • Qualquer pessoa pode fazer a matrícula, aluno da USP ou não.
  • O Sistema Apolo é gerenciado pela Reitoria. Não temos como dar suporte técnico a eventuais problemas de acesso ao sistema.
  • Após a matrícula, os ministrantes entrarão em contato por e-mail com os alunos matriculados.