Conoscere la Sicilia: un viaggio tra lingua italiana e cultura siciliana (Nível Intermediário B1)

ATENÇÃO

INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES

Clique nos títulos abaixo para abrir as caixas de informação:​​​​​​​

Natureza do curso
difusao
Público Alvo

Alunos que tenham conhecimento de língua italiana B1 (nível intermediário) ou que tenham frequentado língua italiana III. É fundamental que os alunos tenham conhecimento prévio da língua italiana, suficiente para ler textos e se comunicar oralmente.

INSCRIÇÕES do dia 25/02 ao dia 01/03 (Ver campo matrícula abaixo).

O sorteio será realizado no dia 02/03. Em seguida, será enviada uma comunicação.

Os participantes sorteados receberão, nesse mesmo dia 02/03, uma mensagem por e-mail com o convite para participar de um encontro durante o qual haverá um teste de nível e serão também fornecidas informações sobre o curso. 

Os encontros ocorrerão, pela Plataforma Zoom, no dia 03/03, nos seguintes horários:

- TURMA 1 - das 19h às 20h

- TURMA 2 - das 20h às 21h

- TURMA 3 - das 21h às 22h

Será necessário confirmar a participação respondendo ao e-mail recebido até as 12h do dia 03/03. 

O resultado do teste de nível será comunicado no dia 04/03 (serão inscritos todos os alunos que alcançarem, no mínimo, o nível B1 do QECR).

No caso de desistências ou vagas remanescentes, será realizado novo sorteio no próprio dia 04/03 até o preenchimento das vagas. Haverá também a realização de um novo teste de nível no dia 05/03. O horário será comunicado no dia 04/03. 

Objetivo

Propiciar a utilização da língua italiana em situações comunicativas, exercitando a competência comunicativa de compreensão e produção tanto oral quanto escrita. Melhorar a fluência em língua italiana por meio de atividades de leitura e compreensão de textos, bem como atividades que visem à reflexão sobre aspectos turísticos e culturais da Sicília.

Programa
Carga horária
10.00h
Vagas

Máximo: 60 por turma

Mínimo: 10 por turma

*Para cada turma, serão oferecidas 20 vagas

Certificado/Critério de Aprovação
Mínimo de 75% frequência obrigatório. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Coordenação
Profa. Dra. Elisabetta Antonietta Rita Maria Carmela Santoro, da FFLCH
Ministrante(s)
Viviane Carvalho de Oliveira
Período de Realização
08/03/2021 a 09/04/2021.
Local
Curso à distância. Após a inscrição, as instruções serão enviadas por e-mail aos alunos matriculados pelo ministrante.
Detalhes
Turma 1 Terça-feira 20:00 às 22:00
Turma 2 Quarta-feira 20:00 às 22:00
Turma 3 Quinta-feira 20:00 às 22:00

 

Valor

Gratuito.

Período de Inscrição
25/02/2021 (09:00) a 01/03/2021 (23:59).
Detalhes

► Inscrição On-line pelo  Sistema Apolo.

► As matrículas serão realizadas por meio de sorteio.

► Os alunos receberão automaticamente pelo sistema o resultado do sorteio (sorteado ou não).

► Os sorteados estarão diretamente matriculados, não sendo preciso entrar em contato para confirmação. É só aguardar o contato dos ministrantes por e-mail.

► As inscrições para o sorteio acontecerão diretamente no Sistema Apolo, e o sorteio será realizado no dia seguinte às inscrições, dia 02/03/2021​​​​​​​.

Os participantes sorteados receberão, nesse mesmo dia 02/03, uma mensagem por e-mail com o convite para participar de um encontro durante o qual haverá um teste de nível e serão também fornecidas informações sobre o curso. 

"Esses encontros prévios ocorrerão no dia 03/03 (na Plataforma Zoom), nos seguintes horários:

- TURMA 1 - das 19h às 20h

- TURMA 2 - das 20h às 21h

- TURMA 3 - das 21h às 22h

Será necessário confirmar a participação respondendo ao e-mail recebido até as 12h do dia 03/03. 

O resultado do teste de nível será comunicado no dia 04/03 (serão inscritos todos os alunos que alcançarem, no mínimo, o nível B1 do QECR).

No caso de desistências ou vagas remanescentes, será realizado novo sorteio no próprio dia 04/03 até o preenchimento das vagas. Haverá também a realização de um novo teste de nível no dia 05/03. O horário será comunicado no dia 04/03. 

 

Desistência: 

O aluno desistente deverá escrever à Secretaria (agenda@usp.br)

Atenção:

  • A matrícula é realizada pela parte "Pública" do sistema. NÃO É PRECISO LOGAR.
  • O curso aparecerá no Sistema Apolo somente na data de matrícula indicada.
  • Após a confirmação de matrícula pelo sistema, não é preciso entrar em contato com a secretaria ou enviar documentos adicionais.
  • Qualquer pessoa pode fazer a matrícula, aluno da USP ou não.
  • O Sistema Apolo é gerenciado pela Reitoria. Não temos como dar suporte técnico a eventuais problemas de acesso ao sistema. 
  • Após a matrícula, os ministrantes entrarão em contato por e-mail com os alunos matriculados.