Da República ao 25 de Abril: a miragem do império

CONGRESSO INTERNACIONAL

PÚBLICO-ALVO
Graduandos, graduados, mestrandos, mestres, doutorandos e doutores das áreas de Letras e Ciências Humanas, e demais interessados.

REALIZAÇÃO
Período: 27.09 a 01.10.10
Horário: 2ª a 6ª feira, 08:00 às 19:00
Local: ver anexo.

CERTIFICADO
Para fazer jus ao certificado de extensão o aluno precisa ter o mínimo de 100% de presença.

COMISSÃO ORGANIZADORA
Profs. Drs. Paulo Motta Oliveira, Vima Lia Martin, Maria Zilda Cunha e Rosangela Sarteschi, da FFLCH/USP.

PROMOÇÃO
Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas, da FFLCH/USP.

CO-PROMOÇÃO
CELP (Centro de Estudos das Literaturas e Culturas de Língua Portuguesa) da USP, Programa de Pós-Graduação em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa, UNIFESP, The Ohio State University e Universidade do Minho.

MATRÍCULA 0N-LINE
PERÍODO: a partir de 26.08.2010, até completarem as vagas.

OBSERVAÇÕES:
1. Não efetuaremos matrícula por telefone e e-mail;
2. O boleto bancário será encaminhado por e-mail no prazo de 72 horas.

OBJETIVO
Lembrando o centenário da República portuguesa, pretendemos refletir não apenas sobre este fato, mas sobre as relações luso-afro-brasileiras no largo período que, iniciando-se na década de 10, só vem a terminar na década de 70 do século passado, com a Revolução dos Cravos.