Arquivos de Ana Cristina Cesar

ATENÇÃO

INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES

Clique nos títulos abaixo para abrir as caixas de informação:

Natureza do curso
Difusão
Público Alvo

Interessados em geral.

Objetivo

- Expor os métodos de trabalho em arquivo, com a apresentação de trabalhos em acervos públicos e privados e das possibilidades de criação científica;
- Remontar a história dos estudos da marginália no Brasil, apresentando o caso de intelectuais e escritores que tiveram materiais de acervos usados em estudos e pesquisas;
- Refletir sobre trabalhos no arquivo de Ana Cristina Cesar e as múltiplas leituras deles advindas que mobilizam a área da teoria literária brasileira no século XXI.

Plataforma: Google Meet.
Ferramentas didáticas: bibliografia, slides e outros recursos audiovisuais.

Programa
Carga horária
6.00h
Vagas

Máximo: 60.

Mínimo: 10.

Certificado/Critério de Aprovação
Mínimo de 75% frequência obrigatório. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Coordenação
Profa. Viviana Bosi, da FFLCH.
Ministrante(s)

Raquel Machado Galvão

Promoção
Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FFLCH.
Período de Realização
21/02/2024 a 23/02/2024.
Local
Curso à distância. Após a inscrição, as instruções serão enviadas por e-mail pelo ministrante.
Detalhes
Terça-feira 15:00 às 17:00
Quarta-feira 15:00 às 17:00
Quinta-feira 15:00 às 17:00
Valor

Gratuito.

Período de Inscrição
07/02/2024 (09:00) a 08/02/2024 (23:59).
Detalhes

► Inscrição On-line pelo  Sistema Apolo.

► As matrículas serão realizadas por meio de sorteio.

► O resultado do sorteio será informado automaticamente pelo sistema.

► Quem for sorteado estará diretamente matriculado, não sendo preciso entrar em contato para confirmação. É só aguardar o contato dos ministrantes por e-mail.

► As inscrições para o sorteio acontecerão diretamente no Sistema Apolo, e o sorteio será realizado no dia seguinte às inscrições, dia 09/02/2024.

Desistência: 

Desistências deverão ser comunicadas à Secretaria pelo agenda@usp.br

Atenção:

  • A INSCRIÇÃO é realizada pela parte "pública" do Sistema Apolo. NÃO É PRECISO LOGAR.
  • Qualquer pessoa pode fazer a matrícula, estudante da USP ou não.
  • O curso aparecerá no Sistema Apolo somente na data de inscrição indicada para cada curso.
  • Não é por ordem de chegada. 
  • As vagas são limitadas.
  • O Sistema Apolo é gerenciado pela Reitoria. Não temos como dar suporte técnico a eventuais problemas de acesso ao sistema. O suporte é: apolo@usp.br
  • Para este evento NÃO HAVERÁ listas de espera ou matrículas posteriores. 
  • Recomendamos que não se faça matrícula sem a certeza de que irá cursar as aulas.
  • Não tire a oportunidade de outra pessoa interessada! 
  • Recomendamos a inscrição em computadores. Alguns dispositivos de celulares ou navegadores de internet não conseguem completar a inscrição no Sistema Apolo.