Legendagem - Aspectos Teóricos, Técnicos e Práticos

- INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES. CONSULTE SEMPRE AS ATUALIZAÇÕES DO SITE.
- NÃO É PERMITIDO "ALUNO OUVINTE".

Pré-Requisito

Domínio de tradução básica, Informatica básica e do Processador de texto MS-Word.

Desenvolver no aluno bases críticas para o entendimento do processo de tradução para legendas, apresentar as técnicas utilizadas e desenvolver aspectos práticos desse tipo de tradução.

08/08 (sala de aula) - Apresentação do curso - A Tradução Audiovisual, A legendagem dentro da tradução audiovisual
15/08 (sala de aula) - Teoria da legendagem considerando os aspectos para tradução, Técnica de legendagem - padrões internacionais, Técnica de legendagem - padrões nacionais
22/08 (sala de aula) - Prática (laboratório de informática) Apresentação do programa Subtitle Workshop
29/08 (laboratório de informática) - Prática no Subtitle Workshop
05/09 (laboratório de informática) - Encerramento do curso com considerações a respeito da teoria vs. prática.

• máximo: 27 alunos
• mínimo: 20 alunos

Para fazer jus ao certificado de extensão o aluno precisa ter o mínimo de 85% de presença.
Profa. Dra. Tinka Reichmann, da FFLCH/USP.

Elaine Alves Trindade Nunes, pós-graduanda da FFLCH/USP.

Centro Interdepartamental de Tradução e Terminologia, da FFLCH/USP.
08.08 a 05.09.2012

• Matrícula presencial.
• Veja ao lado Procedimentos Matrícula Presencial.

Inscrição on-line
23 a 25.07.2012
26.07.2012
Público Alvo para Sorteio

Comunidade USP e Terceira Idade.

Distribuição das vagas:
Docente: 1, Discente: 1, Funcionário: 1 e Terceira idade: 3.

Observação:
• A Inscrição será apenas pela Internet.
• Veja as regras em BOLSAS E DESCONTOS.
• O sorteio não garante a vaga, devendo a pessoa contemplada (ou seu representante) comparecer no dia de matrícula.

Resultado: Catia Pietro da Silva - Aluno USP

► Gratuito: Docentes e Funcionários da FFLCH.
► R$ 300,00: Interessados em geral.
► R$ 270,00: Graduandos e pós-graduandos da FFLCH.
► R$ 150,00: Professores Ativos da Rede Pública, maiores de 60 anos, monitores bolsistas e estagiários da FFLCH.

Detalhes:
• O pagamento será mediante boleto bancário impresso no ato da matrícula.
• Não haverá devolução da taxa após o início do curso.
• Os descontos serão concedidos mediante solicitação do interessado e comprovação da categoria a que pertence (apresentação da carteirinha USP ou holerite).
• O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.

27.07 a 06.08.2012

• Matrícula presencial.
• Veja ao lado Procedimentos Matrícula Presencial.