O Nazismo, a Segunda Guerra Mundial e o Holocausto (Shoah): 1933 - 1945 (Cancelado)

Informações sujeitas a modificações. Consulte sempre as atualizações.
O CURSO FOI CANCELADO PELA MINISTRANTE.

O curso apresenta um panorama do fenômeno considerado a maior catástrofe do século XX, o Holocausto ou Shoah, o processo não-linear de perseguição, exclusão sócio-econômica, expropriação, guetoização e extermínio por meio de fome, doenças, exaustão pelo trabalho, fuzilamentos em massa e gaseamento por monóxido de carbono e Zyklon B, dos judeus da Alemanha nazista e da Europa ocupada entre 1933 e 1945. Este fato teve como uma de suas consequências o assassinato de 2/3 dos judeus da Europa e de milhares de outras vítimas. O objetivo do curso é fornecer subsídios para uma reflexão e discussão acerca do Holocausto e com essa finalidade, serão usadas em sala de aula fontes variadas tais como: livros de referência, documentos traduzidos para o português, imagens e mapas projetados em Power Point.

Total de vagas oferecidas: 65
Número mínimo de participantes para realização do curso: 5
Frequência mínima de 85%
Prof. Dr. Gabriel Steinberg Schvartzman (FFLCH/USP)

Ania Cavalcante (Doutora em História pela FFLCH-USP)

Departamento de Letras Orientais (FFLCH/USP)
de 06/08/2013 a 01/10/2013
Terça-feira, das 14h às 15h30
Período Presencial: 24/07/2013 a 31/07/2013
Horário: 09:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:45
Local: Sala 126 – Prédio da Administração da Letras – FFLCH/USP – R. do lago 717 – Cidade Universitária – Butantã – SP
Procedimento de Inscrição: Comparecer no período de matrícula com RG, CPF, carteirinha da USP (alunos, docentes e funcionários); último holerite para professores ativos da rede pública de ensino.
Público Alvo para Sorteio
Comunidade USP (alunos de graduação e pós-graduação stricto sensu, docentes e funcionários) e terceira idade.

Distribução das vagas:
1 docente, 2 alunos, 1 funcionário e 3 para a terceira idade.

Inscrição online: de 17 a 19/07/13  CLIQUE AQUI
Resultado:

Amanda Caroline Meneguete Gomes Alves

Aluno USP

Jaqueline Cristina Cassemiro

Aluno USP

Alfredo dos Santos

Terceira idade

Marco Antônio

Terceira idade

Observações
  • O sorteio não é  reserva de vaga. O bolsista deve realizar a matrícula conforme indicado abaixo.
  • Veja as regras no link BOLSA E DESCONTOS
Gratuito: docentes e funcionários da FFLCH
R$50,00: interessados em geral
R$45,00: graduandos e pós-graduandos da FFLCH
R$25,00: Professores ativos da rede pública, terceira idade, monitores bolsistas e estagiários da FFLCH

• O pagamento é à vista, mediante boleto bancário impresso no ato da matrícula.
  • Não haverá devolução da taxa após o início do curso.
  • Os descontos serão concedidos mediante solicitação do interessado e comprovação da categoria a que pertence.
  • O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.
Período Presencial: 24/07/2013 a 31/07/2013
Horário: 09:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:45