Maratona de escrita acadêmica: 20 horas de imersão em seu artigo, tese ou dissertação (on-line)

Clique nos títulos abaixo para abrir as caixas de informação.​​​​​​​

​​​​​​​VAGAS ESGOTADAS: Lista de espera

Pós-graduandos.

Pré-Requisito

Ter e apresentar um projeto de escrita na inscrição: escrita de um artigo, capítulo de dissertação/tese, relatório de qualificação etc.

Esse curso de extensão tem por objetivo auxiliar os alunos pós-graduandos na redação de suas teses ou dissertações. Com base em iniciativas desenvolvidas em universidades americanas e canadenses, propomos um curso em que os alunos vão de fato utilizar o tempo do curso para trabalhar em suas dissertações ou teses. Durante as aulas, serão intercalados momentos de discussão sobre os gêneros "dissertação" e "tese", sobre a escrita acadêmica, sobre as dificuldades e problemas na escrita de textos acadêmicos, além do trabalho propriamente dito em seu texto a escrever (artigo, tese ou dissertação). Ao final, os alunos serão convidados a apresentarem o que conseguiram desenvolver sobre seus trabalhos acadêmicos durante o curso.

Máximo de 20 inscritos.
Mínimo de 8 inscritos.

Mínimo de 75% de frequência. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Profa. Dra. Eliane Gouvêa Lousada, da FFLCH/USP.

Eliane Gouvêa Lousada

Jaci Brasil Tonelli

Departamento de Letras Modernas, da FFLCH/USP.
13/11/2020 a 18/12/2020
O curso será on-line. As ministrantes entrarão em contato por e-mail.

Aulas nos dias: 13 e 27 de novembro e 11 e 18 de dezembro

Sexta-feira, das  09:00 às 12:00

Público Alvo para Sorteio
Comunidade USP : 2 discente USP.

Formulário para sorteio de bolsa até 01/11/2020 CLIQUE AQUI

Resultado do sorteio (02/11/2020):

Daniela Simone Terehoff Merino
Maria Carolina Gonçalves

ATENÇÃO!

O sorteio não garante a vaga, devendo a pessoa contemplada (ou seu representante) comparecer no dia de matrícula.
• Veja as regras no link BOLSAS E DESCONTOS.

► Gratuito: Docentes e Funcionários da FFLCH
► R$ 60,00: Interessados em geral.

• Pagamento à vista .
  • O pagamento será mediante boleto bancário impresso no ato da matrícula.
  • Não haverá devolução da taxa após o início do curso.
  • O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.
02/11/2020 (09:00) a 11/11/2020 (23:59)

► Matrícula On-line pelo  Sistema Apolo.

► Os boletos serão enviados por e-mail.

► Para o público que há desconto, enviar os comprovantes até dia 05/11/2020 para agenda@usp.br

► Quem não enviar o comprovante até essa data receberá o boleto com o valor completo.

Atenção:

• A matrícula é realizada pela parte "Pública" do sistema. NÃO É PRECISO LOGAR.
  • O curso aparecerá no Sistema Apolo somente na data de matrícula indicada.
  • Após a confirmação de matrícula pelo sistema, não é preciso entrar em contato com a secretaria ou enviar documentos adicionais.
  • As vagas são limitadas.
  • Qualquer pessoa pode fazer a matrícula, aluno da USP ou não.
  • O Sistema Apolo é gerenciado pela Reitoria. Não temos como dar suporte técnico a eventuais problemas de acesso ao sistema.
  • Para este evento NÃO HAVERÁ listas de espera ou matrículas posteriores.
  • Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá cursar as aulas. Não tire a oportunidade de outro interessado.
  • Após a matrícula, os ministrantes entrarão em contato por e-mail com os alunos matriculados.