O Ensino da Literatura Portuguesa no Brasil: A Obra de Massaud Moisés

Conforme se disse no item 6, a Jornada visa, fundamentalmente, à revisão crítica dos principais títulos publicados por Massaud Moisés no âmbito da Literatura Portuguesa, sem ignorar o importante diálogo deles com a Literatura Brasileira.

São vários os intuitos dessa revisão:

1) ponderar que, embora sejam obras de meados do século XX (outras mais recentes) - todas foram minuciosamente revistas, aumentadas e atualizadas pelo Autor, donde se explica sua modernidade e permanência;

2) no caso das obras teóricas, mostrar a estreita relação delas com as obras ensaísticas e críticas, em perfeita coerência de uma posição analítica;

3) fazer ver que não se trata de "obra fechada", mas de "obra aberta" relativamente às teorias de seu tempo, nacionais e estrangeiras, às quais toda a produção do Mestre esteve sempre muito atenta.

Máximo: 110 alunos

Mínimo: 20 alunos.

Mínimo de 75% de presença obrigatório. Após a finalização do curso os alunos deverão solicitar o certificado pelo e-mail
Profa. Dra. Lilian Jacoto, da FFLCH/USP.

Álvaro Cardoso Gomes

Elenir Aguilera de Barros

Eliane Fittipaldi Pereira

Lenia Marcia de Medeiros Mongelli

Maria do Amparo Tavares Maleval

Raquel de Sousa Ribeiro

Raul Cesar Gouveia Fernandes

Yara Frateschi Vieira

Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas, da FFLCH/USP.
21/11/2018 a 21/11/2018

► Matrícula On-line CLIQUE AQUI.

Curso gratuito.

18/10/2018 (09:00) a 18/11/2018 (23:59)

► Matrícula On-line CLIQUE AQUI.