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DADOS DO CURSO
Objetivo geral:
Discutir as condições causais e lógicas que permitem a nossa cognição de objetos particulares. Assim como as implicações semânticas de nossos modos de representar o espaço.
Objetivos específicos:
1. Examinar algumas propostas atuais em torno da possibilidade de explicar nossa capacidade de pensar e perceber objetos particulares. Especificamente analisar as concepções sobre referência singular apresentadas em: Fodor e Pylyshyn (2016), Jeshion (2010), Recanati (2010), Raftopoulos (2009), Campbell (2002, 2009), Evans (1982) e Cussins (1999).
2. Examinar, em primeiro lugar, as propostas baseadas na postulação de índices visuais, arquivos-objeto e arquivos mentais -Fodor e Pylyshyn (2016), Jeshion (2010), Recanati (2010), Raftopoulos (2009) - derivada de pesquisas em atenção visual -Ullman (1984), Ballard et al. (1997), Olivers et al. (1999), Pylyshyn (2003, 2007)- e psicologia do desenvolvimento - Scholl (2007, 2009), Carey (2009) -.
3. Analisar evidência empírica derivada do paradigma experimental de Rastreamento de Múltiplos Objetos (MOT), desenvolvido por Pylyshyn e o trabalho de Kahneman et al (1992) no que diz respeito à aplicação de arquivos-objeto.
4. Examinar, numa segunda fase, a proposta neo-kantiana que consiste na proposta de um sistema unificado de representação espaço-temporal como condição de possibilidade para a referência a objetos -Clark (2009), Campbell (2002), Evans (1982) e Cussins (1999) -. 5. Revisar evidência empírica em relação ao problema denominado Binding Problem, em qual é baseada a teoria da integração de características de Treisman (1996). Assim como explicações sobre cognição espacial derivadas da postulação de mapas cognitivos. Hipótese originalmente apresentada em Tolman (1948) e O'Keefe e Nadel (1978) e retomada em Rescorla (2018), Behrens et al (2016), Bellmund et al (2018), entre outros.
Máximo de 50 alunos.
Mínimo de 20 alunos.
Carlos Mario Marquez Sosa
PERÍODO(S), HORÁRIO(S) E LOCAL DO CURSO/EVENTO
Matrícula On-line pelo Sistema Apolo.
Desistência:
O aluno desistente deverá comparecer à Secretaria ou ligar no telefone 3091-4645, no prazo de 2 dias antes do início do curso. Assim, caso haja Lista de Espera, poderemos preencher as vagas.
ATENÇÃO: Após a confirmação de matrícula pelo sistema não é preciso entrar em contato com a secretaria ou enviar documentos.
INVESTIMENTO
Gratuito.
INSCRIÇÕES
Matrícula On-line pelo Sistema Apolo.
Desistência:
O aluno desistente deverá comparecer à Secretaria ou ligar no telefone 3091-4645, no prazo de 2 dias antes do início do curso. Assim, caso haja Lista de Espera, poderemos preencher as vagas.
ATENÇÃO: Após a confirmação de matrícula pelo sistema não é preciso entrar em contato com a secretaria ou enviar documentos.