A literatura e a vida moderna

VAGAS ESGOTADAS: Lista de espera
ATENÇÃO: A aula do dia 02/10/2019 foi adiada para o dia 09/10/2019, a pedido da ministrante.

Este curso pretende discutir os modelos de conhecimento da realidade presentes na literatura e na teoria social de forma comparativa, isto é, investigar como se constroem as formas de objetividade na arte e na ciência e quais são os pontos de convergência entre elas. Para tal, visa-se apresentar a cada aula e em perspectiva comparada uma obra literária e um texto de teoria social que buscam configurar uma mesma experiência. Não se trata, portanto, de explicar a literatura através da sociologia e vice-versa, mas de observar as diferentes abordagens do social, isto é, a partir de sua incorporação como "fator de arte", elemento interno à forma literária, e de sua formulação como discurso científico.

Máximo de 50 alunos.

Mínimo de 10 alunos.

Frequência mínima de 75%. Após a finalização do curso o certificado será enviado por e-mail, assim que os organizadores disponibilizarem a lista dos aprovados.
Prof. Dr. Jorge Mattos Brito de Almeida, da FFLCH/USP.

Bruna Della Torre de Carvalho Lima

Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada, da FFLCH/USP.
25/09/2019 a 04/10/2019

Matrícula On-line pelo Sistema Apolo.

ATENÇÃO: Após a confirmação de matrícula pelo sistema não é preciso entrar em contato com a secretaria ou enviar documentos.

10/09/2019 (09:00) a 20/09/2019 (23:59)

Matrícula On-line pelo Sistema Apolo.