Povos indígenas no Brasil contemporâneo e temática indígena em sala de aula

VAGAS ESGOTADAS: Lista de espera

Público geral e preferencialmente professores do ensino básico da rede pública de ensino.

O objetivo dessas aulas introdutórias é demonstrar a atual diversidade de povos, línguas e modos de existência dos índios no Brasil, de modo a deslocar e desconstruir ideias correntes no senso comum, que constroem uma imagem do indígena como homogênea e congelada no passado. As aulas incluem a apresentação de dados históricos, geográficos e demográficos do panorama atual da população indígena no Brasil, assim como uma introdução a características sociológicas e culturais destes povos, bem como a aspectos centrais do pensamento e das filosofias indígenas. Na parte final do curso, serão discutidos métodos didáticos para trabalhar com essa temática em sala de aula.

máximo: 50 alunos
mínimo: 05 alunos

Mínimo de 75% de frequência obrigatório. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Profa. Dra. Beatriz Perrone Moisés, da FFLCH/USP.

Emerson de Oliveira Souza

Fabiano André Atenas Azola

Departamento de Antropologia, da FFLCH/USP.
18/01/2020 a 08/02/2020
Sábado, das 08:30 às 12:30
Prédio da Filosofia e Ciências Sociais, Av. Prof. Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária. Sala 100.

07/01/2020 (09:00) a 17/01/2020 (23:59)

Matrícula Online pelo  Sistema Apolo.