Técnicas de conservação preventiva em acervos documentais do patrimônio cultural material (On-line)

ATENÇÃO

INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES

Clique nos títulos abaixo para abrir as caixas de informação:​​​​​​​

Natureza do curso
Difusão
Público Alvo

Alunos de graduação USP e interessados em geral.

Objetivo

O objetivo do curso é apresentar os principais conceitos e instrumentos para a conservação preventiva do patrimônio documental, contribuindo para a manutenção dos acervos histórico-culturais e consequentemente da memória coletiva.

Programa
Carga horária
7.30h
Vagas

Máximo: 90.

Mínimo: 10.

Certificado/Critério de Aprovação
Mínimo de 75% frequência obrigatório. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Coordenação
Profa. Dra. Ana Paula Torres Megiani, da FFLCH.
Vice-Coordenação
Profa. Dra. Verena Kewitz, da FFLCH.
Ministrante(s)

Profa. Kathlin Carla de Morais

Profa. Maria Luiza Emi Nagai

Promoção
Departamento de História.
Período de Realização
15/03/2021 a 19/03/2021.
Local
Curso à distância. Após a inscrição, as instruções serão enviadas por e-mail aos alunos matriculados pelo ministrante.
Detalhes
Segunda-feira 15:00 às 16:30
Terça-feira 15:00 às 16:30
Quarta-feira 15:00 às 16:30
Quinta-feira 15:00 às 16:30
Sexta-feira 15:00 às 16:30
Valor

Gratuito.

Período de Inscrição
04/03/2021 (09:00) a 08/03/2021 (23:59).
Detalhes

► Inscrição On-line pelo  Sistema Apolo.

► As matrículas serão realizadas por meio de sorteio.

► Os alunos receberão automaticamente pelo sistema o resultado do sorteio (sorteado ou não).

► Os sorteados estarão diretamente matriculados, não sendo preciso entrar em contato para confirmação. É só aguardar o contato dos ministrantes por e-mail.

► As inscrições para o sorteio acontecerão diretamente no Sistema Apolo, e o sorteio será realizado no dia seguinte às inscrições, dia 09/03/2021​​​​​​​.

 

Desistência: 

O aluno desistente deverá escrever à Secretaria (agenda@usp.br)

Atenção:

  • A matrícula é realizada pela parte "Pública" do sistema. NÃO É PRECISO LOGAR.
  • O curso aparecerá no Sistema Apolo somente na data de matrícula indicada.
  • Após a confirmação de matrícula pelo sistema, não é preciso entrar em contato com a secretaria ou enviar documentos adicionais.
  • Qualquer pessoa pode fazer a matrícula, aluno da USP ou não.
  • O Sistema Apolo é gerenciado pela Reitoria. Não temos como dar suporte técnico a eventuais problemas de acesso ao sistema. 
  • Após a matrícula, os ministrantes entrarão em contato por e-mail com os alunos matriculados.