A atividade do revisor de textos acadêmicos em abordagem enunciativo-discursiva da linguagem (on-line)

INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES

Clique nos títulos abaixo para abrir as caixas de informação:​​​​​​​

Público Alvo

Profissionais da área de Letras e/ou áreas afins que tenham experiência ou interesse no trabalho com revisão de textos.

Pré-Requisito

Estar cursando ou ser formado em Letras ou áreas afins.

Refletir sobre bem como analisar, via perspectiva bakhtiniana em interface com a abordagem ergológica, a atividade de revisão textual com vistas a melhor compreender a complexidade envolta no fazer laboral do revisor de textos acadêmicos.

Máximo: 80.

Mínimo: 5.

Mínimo de 75% frequência obrigatório. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Profa. Dra. Sheila Vieira de Camargo Grillo, da FFLCH

Profa. Dra. Vanessa Fonseca Barbosa

Departamento: Letras Clássicas e Vernáculas
22/03/2021 a 25/03/2021.
Local
Curso à distância. Após a inscrição, as instruções serão enviadas por e-mail aos alunos matriculados pelo ministrante.
Segunda-feira 10:00 às 12:00
Terça-feira 10:00 às 12:00
Quarta-feira 10:00 às 12:00
Quinta-feira 10:00 às 12:00

ATENÇÃO: O curso tem quatro encontros ministrados de 2hs e há mais 4hs de atividades não ministradas, que a ministrante informará aos matriculados.

15/03/2021 (09:00) a 17/03/2021 (23:59).

► Inscrição On-line pelo  Sistema Apolo.

► As matrículas serão realizadas por meio de sorteio.

► Os alunos receberão automaticamente pelo sistema o resultado do sorteio.

► Os sorteados estarão diretamente matriculados, não sendo preciso entrar em contato para confirmação. É só aguardar o contato dos ministrantes por e-mail.

► As inscrições para o sorteio acontecerão diretamente no Sistema Apolo, e o sorteio será realizado no dia seguinte às inscrições, dia 18/03/2021.

O aluno desistente deverá escrever à Secretaria (agenda@usp.br)

Atenção:

• A matrícula é realizada pela parte "Pública" do sistema. NÃO É PRECISO LOGAR.
  • O curso aparecerá no Sistema Apolo somente na data de matrícula indicada.
  • Após a confirmação de matrícula pelo sistema, não é preciso entrar em contato com a secretaria ou enviar documentos adicionais.
  • Qualquer pessoa pode fazer a matrícula, aluno da USP ou não.
  • O Sistema Apolo é gerenciado pela Reitoria. Não temos como dar suporte técnico a eventuais problemas de acesso ao sistema.
  • Após a matrícula, os ministrantes entrarão em contato por e-mail com os alunos matriculados.