Mudanças climáticas e sustentabilidade: conceitos e práticas (on-line)

INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES

Clique nos títulos abaixo para abrir as caixas de informação:

Público Alvo

Professores do Ensino Público Fundamental II e Médio do município de São Paulo e do estado de São Paulo.

Pré-Requisito

VER O CAMPO "INCRIÇÕES" ABAIXO PARA SABER TODAS AS INOFRMAÇÕES

O objetivo do presente projeto consiste em oferecer aos professores do ensino público Fundamental e Médio do estado e do município de São Paulo, em especial os ministrantes da disciplina Geografia, curso de atualização sobre Mudanças Climáticas, nas escalas global e regional. Além de fornecer o conhecimento atual sobre o tema, pretende-se oferecer aulas sobre práticas a serem aplicadas nos ensinos fundamental e médio, como o uso de sites que colocam à disposição dados referentes a mudanças climáticas, de forma que os alunos tenham contato com métodos de análise das variáveis comumente consideradas no estudo do clima, provendo maior confiança aos resultados científicos apresentados.

O curso será realizado pela plataforma GOOGLE MEET, com o máximo de 230 pessoas. Serão fornecidas apostilas aos alunos com o conteúdo de cada aula.

Máximo: 230.

Mínimo: 10.

Mínimo de 75% frequência obrigatório. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Profa. Dra. Maria Elisa Siqueira Silva, da FFLCH

Ver programa.

Departamento de Geografia
16/04/2022 a 25/06/2022.
Local
Curso à distância. Após a inscrição, as instruções serão enviadas por e-mail aos alunos matriculados pelo ministrante.

Sábado10:00 às 16:00

de 04/04 a 11/04/2022.

Para inscrição o interessado deverá enviar em um mesmo e-mail, de 04 a 11/04/2022, os documentos abaixo para: lcb@usp.br

1) Holerite atualizado do ano de 2022 comprovando o pertencimento ao público alvo do curso;

2) Ficha de inscrição devidamente preenchida: CLIQUE AQUI

Após a seleção dos inscritos, o ministrante enviará o resultado por email até o dia 14/04/2022, assim como as demais orientações para as dinâmicas didáticas do curso.

Curso destinado aos professores da rede municipal de São Paulo e estadual de São Paulo, conforme estabelecido no "Público Alvo" desta página.

O aluno desistente deverá escrever à Secretaria (agenda@usp.br) com cópia para o ministrante do curso.