INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES
Clique nos títulos abaixo para abrir as caixas de informação:
DADOS DO CURSO
Interessadas/os em geral.
O objetivo do curso é discutir sobre a importância da Divulgação Científica, tratando de como ela é feita atualmente, para quem e onde. Além disso, o curso se propõe a auxiliar as/os participantes - professoras/es, alunas/os e população em geral - a desenvolver habilidades para que eles sejam capazes de se tornarem divulgadoras/es científicos ou aprimorarem as técnicas que já usam atualmente.
A Divulgação Científica deveria ser uma das consequências da produção de conhecimento no contexto universitário, estando diretamente relacionada às atividades de extensão, um dos pilares da academia. Porém, o que se percebe é a dificuldade em se atravessar os muros da universidade e fazer com que o conhecimento chegue a todas as camadas da população. Essa lacuna existente entre a academia e a sociedade se dá, na maior parte das vezes, pelo desconhecimento por parte das/os pesquisadoras/es de técnicas que facilitem a transmissão das informações. Assim, o curso proposto visa oferecer ferramentas que tornem o acesso às pesquisas acadêmicas mais compreensível por meio de Divulgação Científica, e refletir sobre como ela pode ser feita de maneira eficiente, interessante e acessível.
Máximo: 90.
Mínimo: 05.
Beatriz de Freitas Cardenete
Kathlin Carla de Morais
PERÍODO(S), HORÁRIO(S) E LOCAL DO CURSO/EVENTO
Segunda-feira | 19:00 às 22:00 |
Quarta-feira | 19:00 às 22:00 |
INVESTIMENTO
Gratuito.
INSCRIÇÕES
► Inscrição On-line pelo Sistema Apolo.
► As matrículas serão realizadas por meio de sorteio.
► Os alunos receberão automaticamente pelo sistema o resultado do sorteio (sorteado ou não).
► Os sorteados estarão diretamente matriculados, não sendo preciso entrar em contato para confirmação. É só aguardar o contato dos ministrantes por e-mail.
► As inscrições para o sorteio acontecerão diretamente no Sistema Apolo, e o sorteio será realizado no dia seguinte às inscrições, dia 06/04/2022.
Desistência:
O aluno desistente deverá escrever à Secretaria (agenda@usp.br)
Atenção:
- A INSCRIÇÃO é realizada pela parte "pública" do Sistema Apolo. NÃO É PRECISO LOGAR.
- Qualquer pessoa pode fazer a matrícula, aluno da USP ou não.
- O curso aparecerá no Sistema Apolo somente na data de inscrição indicada para cada curso.
- Não é por ordem de chegada.
- As vagas são limitadas.
- O Sistema Apolo é gerenciado pela Reitoria. Não temos como dar suporte técnico a eventuais problemas de acesso ao sistema. O suporte é: apolo@usp.br
- Para este evento NÃO HAVERÁ listas de espera ou matrículas posteriores.
- Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá cursar as aulas.
- Não tire a oportunidade de outro interessado!
- Todos os aprovados (75% de frequência mínima) terão certificados.
- Recomendamos a inscrição em computadores. Alguns dispositivos de celulares ou navegadores de internet não conseguem completar a inscrição no Sistema Apolo.