Inglês para mobilidade acadêmica internacional: gêneros orais e escritos

INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES

Clique nos títulos abaixo para abrir as caixas de informação:

Público Alvo

Estudantes de graduação do Instituto Federal do Maranhão interessados em participar de mobilidade acadêmica internacional em língua inglesa; demais estudantes de graduação que se interessem pela mobilidade acadêmica internacional em língua inglesa.

Pré-Requisito

O estudante deverá:
- Possuir nível intermediário de inglês equivalente ao nível B1 de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas – QCER;
- Estar vinculado a um curso de graduação (do IFMA*) em qualquer área e;
- Ter disponibilidade de recursos e de acesso (como computador/smartphone com acesso à internet) durante o período de realização do curso.

VER CAMPO "INSCRIÇÃO"

Desenvolver habilidades comunicativas de produção de textos por meio dos gêneros textuais acadêmicos orais e escritos mais necessários para participar e atuar em contextos de mobilidade acadêmica internacional em língua inglesa a nível de graduação (entrevista de seleção, carta de apresentação, relatório semanal da pesquisa, apresentação oral e abstract) possibilitando a aquisição das estruturas linguísticas, discursivas e lexicais dos gêneros.

Máximo: 20.

Mínimo: 04.

Mínimo de 75% frequência obrigatório. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Profa. Dra. Eliane Gouvêa Lousada, da FFLCH

Prof. Maycon Cesar Pereira Wernz

Letras Modernas
09/11/2022 a 25/01/2023.
Local
Curso à distância. Após a inscrição, as instruções serão enviadas por e-mail aos alunos matriculados pelo ministrante.
Quarta-feira 14:00 às 16:00

de 27/10/2022 a 03/11/2022

Para inscrição o interessado deverá enviar em um mesmo e-mail, até o dia 03/11/2022, os documentos abaixo para: maycon.wernz@usp.br

1) Currículo Lattes e Histórico Escolar (contendo o coeficiente de rendimento acadêmico) atualizados;

2) Carta de apresentação do candidato em língua inglesa para participar do curso, observando que será realizado o processo de seleção dos inscritos e;

3) Documento que comprove possuir nível intermediário de inglês equivalente ao nível B1 de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas – QCER, comprovado por uma das duas formas:

a) Certificado de Curso de Inglês do nível básico ou;

b) Teste de Proficiência com a seguinte faixa: TOEIC Bridge (Listening + Reading acima de 169), TOEIC Listening and Reading (550 ou mais), TOEIC Speaking and Writing (240 ou mais), IELTS (mínimo 5.0 ou mais), TOEFL iBT (acima de 41), TOEFL ITP (acima de 459) ou Cambridge PET pass.

4) Ficha de inscrição devidamente preenchida: CLIQUE AQUI

Após a seleção dos inscritos, o ministrante enviará o resultado por email até o dia 04/11/2022, assim como as demais orientações para as dinâmicas didáticas do curso.

O aluno desistente deverá escrever à Secretaria (agenda@usp.br) com cópia para o ministrante do curso.