Do cinema às notícias: praticar a produção escrita em francês (on-line)

INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES

Clique nos títulos abaixo para abrir as caixas de informação:

Público Alvo

O curso pode ser de grande valia para um público diverso, que abrange desde os graduandos em Letras-francês, graduandos de outras áreas, até pessoas que não têm contato com o mundo acadêmico mas desejam aperfeiçoar seus estudos de francês.

Desenvolver habilidades comunicativas iniciais em Língua Francesa, que possibilitem a aquisição de estruturas linguísticas, discursivas e do léxico utilizados em situações comunicativas cotidianas, permitindo a comunicação oral e escrita. Sensibilizar para os elementos de cultura dos países de expressão francesa.

Máximo: 20.

Mínimo: 5.

Mínimo de 75% de frequência e nota 7,0.
Eliane Gouvêa Lousada

Aline Diaz Reato

Juliana de Oliveira Gimenez

19/07/2022 a 11/08/2022.
Local
Curso à distância. Após a inscrição, as instruções serão enviadas por e-mail aos alunos matriculados pelo ministrante.
Terça-feira 14:00 às 17:00
Quinta-feira 14:00 às 17:00

Pré-requisito: nível 4 completo dos cursos extracurriculares. Diploma DELF A2. Graduação em francês: precisa ter cursado Francês 3.

Não é preciso ter cursado os ateliers anteriores.
Se o aluno não puder comprovar proficiência da maneira acima, será necessário fazer uma entrevista e/ou teste de nivelamento com as professoras.

Público Alvo para Sorteio

Haverá 2 bolsas para os alunos mediante sorteio entre os alunos matriculados.

► O sorteio será realizado entre os alunos sorteados no processo de inscrição (Ver o campo "Inscrição").

► Os alunos sorteados pela isenção terão seus nomes publicados aqui abaixo e não receberão boletos.

► Os sorteados com as bolsas terão seus nomes publicados neste espaço até o dia 13/07/2022

► Os alunos não sorteados para a isenção receberão o boleto por e-mail (Ver campo "Investimento")

Alunos sorteados:

- Iury Batista dos Santos

- Samira Silva de Souza Saboia

► Gratuito: Docentes e Funcionários da FFLCH;
► R$ 80,00: Interessados em geral.
► R$ 72,00: Graduandos e pós-graduandos da FFLCH.
 R$ 40,00: Graduandos em Francês da FFLCH (trazer comprovante do Sistema Júpiter), profs. ativos da Rede Pública (trazer comprovante), maiores de 60 anos, monitores bolsistas e estagiários da FFLCH com vínculos nos Sistemas USP.

• O pagamento será mediante boleto bancário enviado pelo sistema.
  • Não haverá devolução da taxa após o início do curso.
  • Os descontos serão concedidos mediante solicitação do interessado e comprovação da categoria a que pertence (apresentação da carteirinha USP ou holerite). ENVIAR COMPROVANTE ATÉ DIA 14/07/2022 para agenda@usp.br
  • O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.
08/07/2022 09:00 a 12/07/2022 23:59.

► Matrícula On-line pelo  Sistema Apolo.

► As matrículas serão realizadas por meio de sorteio.

► Os alunos receberão automaticamente pelo sistema o resultado do sorteio (sorteado ou não).

► Os sorteados estarão diretamente matriculados, não sendo preciso entrar em contato para confirmação. É só aguardar o contato dos ministrantes por e-mail.

► Sorteio das vagas dia 14/07/2022.

► O boleto será enviado aos sorteados por e-mail entre os dias 14/06 e 15/07/2022.

O aluno desistente deverá escrever à Secretaria (agenda@usp.br)

Atenção:

• A INSCRIÇÃO é realizada pela parte "pública" do Sistema Apolo. NÃO É PRECISO LOGAR.
  • Qualquer pessoa pode fazer a matrícula, aluno da USP ou não.
  • O curso aparecerá no Sistema Apolo somente na data de inscrição indicada para cada curso.
  • Não é por ordem de chegada.
  • As vagas são limitadas.
  • O Sistema Apolo é gerenciado pela Reitoria. Não temos como dar suporte técnico a eventuais problemas de acesso ao sistema. O suporte é: apolo@usp.br
  • Para este evento NÃO HAVERÁ listas de espera ou matrículas posteriores.
  • Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá cursar as aulas.
  • Não tire a oportunidade de outro interessado!
  • Todos os aprovados (75% de frequência mínima) terão certificados.
  • Recomendamos a inscrição em computadores. Alguns dispositivos de celulares ou navegadores de internet não conseguem completar a inscrição no Sistema Apolo.