Introdução à Divulgação Científica

ATENÇÃO

INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES

Clique nos títulos abaixo para abrir as caixas de informação:

Natureza do curso
Difusão
Público Alvo

Interessados em geral.

Objetivo

O objetivo do curso é discutir sobre a importância da Divulgação Científica, tratando de como ela é feita atualmente, para quem e onde. Além disso, o curso se propõe a auxiliar as/os participantes - professoras/es, alunas/os e população em geral - a desenvolver habilidades para que eles sejam capazes de se tornarem divulgadoras/es científicas/os ou aprimorarem as técnicas que já usam atualmente. Ressaltamos que este não é um curso de escrita acadêmica, portanto não trataremos de textos como artigos científicos.

Programa
Carga horária
6.00h
Vagas

Máximo: 90.

Mínimo: 05.

Certificado/Critério de Aprovação
Mínimo de 75% frequência obrigatório. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Coordenação
Profa Vanessa Martins do Monte, da FFLCH.
Ministrante(s)

Beatriz de Freitas Cardenete

Kathlin Carla de Morais

Promoção
Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FFLCH.
Período de Realização
01/08/2022 a 03/08/2022
Local
Curso à distância. Após a inscrição, as instruções serão enviadas por e-mail aos alunos matriculados pelo ministrante.
Detalhes
Segunda-feira 19:00 às 22:00
Quarta-feira 19:00 às 22:00

 

 

Valor

Gratuito.

Período de Inscrição
20/07/2022 09:00 a 21/07/2022 23:59
Detalhes

► Inscrição On-line pelo  Sistema Apolo.

► As matrículas serão realizadas por meio de sorteio.

► Os alunos receberão automaticamente pelo sistema o resultado do sorteio.

► Os sorteados estarão diretamente matriculados, não sendo preciso entrar em contato para confirmação. É só aguardar o contato dos ministrantes por e-mail.

► As inscrições para o sorteio acontecerão diretamente no Sistema Apolo, e o sorteio será realizado no dia seguinte às inscrições, dia 22/07/2022.

Desistência: 

O aluno desistente deverá escrever à Secretaria (agenda@usp.br)

Atenção:

  • A INSCRIÇÃO é realizada pela parte "pública" do Sistema Apolo. NÃO É PRECISO LOGAR.
  • Qualquer pessoa pode fazer a matrícula, aluno da USP ou não.
  • O curso aparecerá no Sistema Apolo somente na data de inscrição indicada para cada curso.
  • Não é por ordem de chegada. 
  • As vagas são limitadas.
  • O Sistema Apolo é gerenciado pela Reitoria. Não temos como dar suporte técnico a eventuais problemas de acesso ao sistema. O suporte é: apolo@usp.br
  • Para este evento NÃO HAVERÁ listas de espera ou matrículas posteriores. 
  • Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá cursar as aulas.
  • Não tire a oportunidade de outro interessado! 
  • Todos os aprovados (75% de frequência mínima) terão certificados.
  • Recomendamos a inscrição em computadores. Alguns dispositivos de celulares ou navegadores de internet não conseguem completar a inscrição no Sistema Apolo.