Pesquisa digital em História da Tradução - on-line

ATENÇÃO

INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES

Clique nos títulos abaixo para abrir as caixas de informação:

Natureza do curso
Difusão
Público Alvo

Alunos de graduação ou pós-graduação em Letras e áreas afins que se interessam por tradução das IES brasileiras e professores atuando na área de Estudos da Tradução nas IES brasileiras.

Pré-Requisito

Conhecimento instrumental da língua inglesa.

Objetivo

No intuito de otimizar as pesquisas em acervos físicos e até mesmo encontrar documentação digitalizada, esse curso de difusão tem como objetivo explorar algumas ferramentas digitais que podem ser utilizadas para realizar pesquisas em História da Tradução.

Programa
Carga horária
10.00h
Vagas

Máximo: 50.

Mínimo: 5.

Certificado/Critério de Aprovação
Mínimo de 75% de frequência obrigatória. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Coordenação
Profa. Dra. Lenita Maria Rimoli Pisetta, da FFLCH.
Ministrante(s)


Eliza Mitiyo Morinaka

Período de Realização
24/10/2022 a 28/10/2022.
Local
Curso à distância. Após a inscrição, as instruções serão enviadas por e-mail aos alunos matriculados pelo ministrante.
Detalhes
Segunda-feira 16:00 às 17:30
Terça-feira 16:00 às 17:30
Quarta-feira 16:00 às 17:30
Quinta-feira 16:00 às 17:30
Sexta-feira 16:00 às 17:30
Valor

Gratuito.

Período de Inscrição
17/10/2022 (09:00) a 20/10/2022 (23:59).
Detalhes

► Inscrição On-line pelo  Sistema Apolo.

► As matrículas serão realizadas por meio de sorteio.

► Os alunos receberão automaticamente pelo sistema o resultado do sorteio (sorteado ou não).

► Os sorteados estarão diretamente matriculados, não sendo preciso entrar em contato para confirmação. É só aguardar o contato dos ministrantes por e-mail.

► As inscrições para o sorteio acontecerão diretamente no Sistema Apolo, e o sorteio será realizado no dia seguinte às inscrições, dia 21/10/2022.

Desistência: 

O aluno desistente deverá escrever à Secretaria (agenda@usp.br)

Atenção:

  • A INSCRIÇÃO é realizada pela parte "pública" do Sistema Apolo. NÃO É PRECISO LOGAR.
  • Qualquer pessoa pode fazer a matrícula, aluno da USP ou não.
  • O curso aparecerá no Sistema Apolo somente na data de inscrição indicada para cada curso.
  • Não é por ordem de chegada. 
  • As vagas são limitadas.
  • O Sistema Apolo é gerenciado pela Reitoria. Não temos como dar suporte técnico a eventuais problemas de acesso ao sistema. O suporte é: apolo@usp.br
  • Para este evento NÃO HAVERÁ listas de espera ou matrículas posteriores. 
  • Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá cursar as aulas.
  • Não tire a oportunidade de outro interessado! 
  • Todos os aprovados (75% de frequência mínima) terão certificados.
  • Recomendamos a inscrição em computadores. Alguns dispositivos de celulares ou navegadores de internet não conseguem completar a inscrição no Sistema Apolo.