Schelling versus Hegel

Clique nos títulos abaixo para abrir as caixas de informação.

O curso será ministrado em inglês.

Estudantes de graduação, pós-graduação, professores, funcionários e interessados em geral.

To explore the differences between the philosophy of Schelling (1775 -1854) and the philosophy of
Hegel (1770 - 1831), as two major responses to the problems of post-Kantian thought. The course
will focus on the major disagreements between Hegel and Schelling, which concern some of the
most fundamental questions of philosophical thinking. These disagreements should therefore be of
interest to any philosophically-minded person. The course will be largely based on the teacher's
recently published book, Schelling's Late Philosophy in Confrontation with Hegel (Oxford University
Press, 2023), extracts from which will be made available to the students.

Máximo de 50 inscritos.
Mínimo de 5 inscritos.

75% de frequência obrigatória. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Prof. Dr. Marcos Martinho dos Santos, da FFLCH/USP.

Prof. Peter Kenneth Dews

CCINT da FFLCH/USP.
06/03/2023 a 09/03/2023.
Prédio da História e Geografia, sala 12: Av. Prof. Lineu Prestes, 338 - Butantã.
Segunda-feira 09:00 às 12:00
Terça-feira 09:00 às 12:00
Quarta-feira 09:00 às 12:00
Quinta-feira 09:00 às 12:00

► Gratuito

23/02/2023 (09:00) a 01/03/2023 (23:59).

► Matrícula On-line pelo  Sistema Apolo.

► As matrículas serão realizadas por meio de sorteio.

► Os alunos receberão automaticamente pelo sistema o resultado do sorteio (sorteado ou não).

► Sorteio das vagas dia 02/03/2022.

► Os sorteados estarão diretamente matriculados, não sendo preciso entrar em contato para confirmação. É só aguardar o contato dos ministrantes por e-mail.

Atenção:

• A INSCRIÇÃO é realizada pela parte "pública" do Sistema Apolo. NÃO É PRECISO LOGAR.
  • Qualquer pessoa pode fazer a matrícula, aluno da USP ou não.
  • O curso aparecerá no Sistema Apolo somente na data de inscrição indicada para cada curso.
  • Não é por ordem de chegada.
  • As vagas são limitadas.
  • O Sistema Apolo é gerenciado pela Reitoria. Não temos como dar suporte técnico a eventuais problemas de acesso ao sistema. O suporte é: apolo@usp.br
  • Para este evento NÃO HAVERÁ listas de espera ou matrículas posteriores.
  • Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá cursar as aulas.
  • Não tire a oportunidade de outro interessado!
  • Todos os aprovados (75% de frequência mínima) terão certificados.
  • Recomendamos a inscrição em computadores. Alguns dispositivos de celulares ou navegadores de internet não conseguem completar a inscrição no Sistema Apolo. Se houver algum problema alterne dispositivos e navegadores.