Língua e Cultura Turca - Módulo 1 (Presencial)

INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES

Clique nos títulos abaixo para abrir as caixas de informação:

PRESENCIAL

Comunidade USP e Interessados em Geral.

A Turquia é situada em uma localização estratégica entre a Europa e a Ásia, foi berço de diversas civilizações desde a Pré-História. O curso tem como objetivo ensinar o básico da língua turca, falada por mais de 250 milhões de pessoas no mundo, além de apresentar os costumes, a história, a educação e outros aspectos culturais deste país.
Mais do que o simples ensino do idioma, o curso propõe uma introdução à rica história da Turquia, que foi fundado depois do Império Otomano, promovendo o conhecimento integral dos termos utilizados em seu cotidiano. O fato de a língua turca usar o alfabeto latino em sua escrita facilita a aquisição do vocabulário.
A gramática é apresentada de forma contextualizada, para facilitar sua assimilação. A metodologia é baseada em recursos teóricos e práticos, com o uso de novas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem. São aulas expositivas, com apresentação de vídeos e áudios e realização de dinâmicas de grupo. O curso será ministrado por dois professores nativos, com ampla experiência na área e responsáveis pela formatação do conteúdo e pelo material apostilado.

Máximo: 75.

Mínimo: 10.

Critérios de aprovação: 75% de frequência.
Profa. Dr. Reginaldo Gomes de Araújo, da FFLCH.

Sevinç Beysun Sagar

Mustafa Goktepe

05/04/2023 a 07/06/2023.
Prédio da Letras, SALA 201.

Endereço: Avenida Prof. Luciano Gualberto, 403
Quarta-feira 10:00 às 12:00

26/03/2023 (09:00) a 02/04/2023 (23:00)

► Inscrição On-line pelo  Sistema Apolo.

► As matrículas serão realizadas por meio de sorteio.

► Os alunos receberão automaticamente pelo sistema o resultado do sorteio (sorteado ou não).

► Os sorteados estarão diretamente matriculados, não sendo preciso entrar em contato para confirmação. É só aguardar o contato dos ministrantes por e-mail.

► As inscrições para o sorteio acontecerão diretamente no Sistema Apolo, e o sorteio será realizado no dia seguinte às inscrições, dia 03/04/2023.

O aluno desistente deverá escrever à Secretaria (agenda@usp.br)

Atenção:

• A INSCRIÇÃO é realizada pela parte "pública" do Sistema Apolo. NÃO É PRECISO LOGAR.
  • Qualquer pessoa pode fazer a matrícula, aluno da USP ou não.
  • O curso aparecerá no Sistema Apolo somente na data de inscrição indicada para cada curso.
  • Não é por ordem de chegada.
  • As vagas são limitadas.
  • O Sistema Apolo é gerenciado pela Reitoria. Não temos como dar suporte técnico a eventuais problemas de acesso ao sistema. O suporte é: apolo@usp.br
  • Para este evento NÃO HAVERÁ listas de espera ou matrículas posteriores.
  • Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá cursar as aulas.
  • Não tire a oportunidade de outro interessado!
  • Todos os aprovados (75% de frequência mínima) terão certificados.
  • Recomendamos a inscrição em computadores. Alguns dispositivos de celulares ou navegadores de internet não conseguem completar a inscrição no Sistema Apolo.