Conoscere la Sicilia: un viaggio tra lingua italiana e cultura siciliana (Nível B1)

INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES

Clique nos títulos abaixo para abrir as caixas de informação:

Público Alvo

Alunos com conhecimento prévio da língua italiana (B1 - QECR), que desejem aperfeiçoar suas habilidades de compreensão e produção (oral e escrita) e enriquecer seu repertório acerca da cultura siciliana.

Pré-Requisito

Alunos que tenham conhecimento de língua italiana B1 (nível intermediário) ou que tenham frequentado Língua Italiana III. É fundamental que os alunos tenham conhecimento prévio da língua italiana, suficiente para ler textos e se comunicar oralmente.

O curso tem o objetivo de propiciar o uso da língua italiana em situações comunicativas, desenvolvendo assim a competência comunicativa e as habilidades de compreensão e produção, tanto oral quanto escrita. Além disso, as atividades propostas visam à apresentação de aspectos da cultura siciliana aos alunos,
permitindo-lhes, desse modo, refletir sobre essa região italiana.

Máximo: 40 por turma

Mínimo: 10 por turma

Mínimo de 75% frequência obrigatório. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Profa. Dra. Elisabetta Antonietta Rita Maria Carmela Santoro, da FFLCH
Viviane Carvalho de Oliveira
Início: turma 1: 07/08; turma 2: 09/08; turma 3: 11/08
Término: turma 1: 28/08 ; turma 2: 30/08 e turma 3: 01/09.
Local
Curso à distância. Após a inscrição, as instruções serão enviadas por e-mail aos alunos matriculados pelo ministrante.
Turma 1 Segunda-feira 18:00 às 20:15
Turma 2 Quarta-feira 17:00 às 19:15
Turma 3 Sexta-feira 08:00 às 10:15

Período de Inscrição de 20/07 a 25/07/2023.

► Para inscrição o interessado deverá enviar um email, o documento abaixo para: vivis.oliveira.carvalho@gmail.com

1) Ficha de inscrição devidamente preenchida: CLIQUE AQUI

Critério de Seleção:

Os candidatos deverão realizar um teste de nível no dia 28/07, em dois horários, das 8:00 às 9:30 para os alunos que optaram pelo curso matutino e das 19:00 às 20:30 para os alunos das turmas noturnas. Nessas datas, a ministrante fará também uma breve apresentação do tema e das atividades propostas no curso.

Após o teste de nível, a ministrante entrará em contato com os alunos até o dia 31/07 por e-mail para comunicar o resultado do teste de nível e enviará àqueles que tiverem alcançado o nível B1 um questionário com perguntas sobre o tema das aulas. O seu preenchimento é condição necessária para frequentar o curso. O prazo máximo para a entrega online do questionário é 04/08.

O aluno desistente deverá escrever à Secretaria (agenda@usp.br) com cópia para o ministrante do curso.