Oficina de armênio oriental - presencial

INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES

PRESENCIAL

Clique nos títulos abaixo para abrir as caixas de informação:

ATENÇÃO: ESTE CURSO É VOLTADO PARA PESSOAS ALFABETIZADAS EM ARMÊNIODO CONTRÁRIO NÃO CONSEGUIRÁ ACOMPANHAR O CURSO.

Haverá uma seleção a partir de uma carta de apresentação do inscrito e de seu conhecimento em língua armênia ou de seu histórico escolar (ficha do aluno) da graduação.

(Ver o campo "Inscrições")

Pré-Requisito

ALFABETIZADOS EM ARMÊNIO.

Refletir sobre o domínio em armênio em LE;
Trabalhar com os gêneros "apresentação", "convite" e "diálogo em restaurante" a partir da escrita e da fala;
Analisar os textos pertencentes aos gêneros "apresentação", "convite" e "diálogo em restaurante";
Reconhecer traços da linguagem dos textos criados, fazendo uso consciente das estratégias de pessoalização;
(Re)Conhecer questões gramaticais como uso de verbos de vocabulários específicos, casos gramaticais como forma de ampliar suas capacidades de compreensão e produção de textos nesses gêneros;
(Re)Avaliar todo o percurso ao longo dos quatro encontros seus avanços em armênio como LE no gênero.

- Apresentação do programa
- Sequência didática em situação comunicacional – gênero apresentação
- Sequência didática em situação comunicacional – gênero convite
- Sequência didática em situação comunicacional – gênero diálogo em restaurante
- Fechamento do curso.

Ementa:
Aula 1 a 4: Apresentação do programa: objetivos da oficina. Sequência didática no gênero “apresentação” – produção de apresentações, leitura e compreensão textual.
Aulas 5 a 8: Sequência Didática nos gêneros “convite” e “diálogo em restaurante” – produção de apresentações, leitura e compreensão textual. Encerramento do curso.

Ao longo das aulas, os alunos trabalharão os gêneros textuais escolhidos de forma escrita e oral.

Máximo: 30.

Mínimo: 5.

Mínimo de 75% frequência obrigatório. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Profa Juliana Camargo Mariano. Deize Crespim Pereira, da FFLCH

Profa. Juliana Camargo Mariano

Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FFLCH.
28/09/2023 a 30/11/2023.
Prédio da Letras da FFLCH/USP, Campus Butantã. SALA A DEFINIR
Quinta-feira 13:00 às 15:00

19/09/2023 (09:00) a 27/09/2023 (23:59).

► Para inscrição o interessado deverá enviar um email, o documento abaixo para: juliana.mariano@usp.br

1) Ficha de inscrição devidamente preenchida: CLIQUE AQUI

2) Carta de apresentação do inscrito e de seu conhecimento em língua armênia ou de seu histórico escolar (ficha do aluno) da Graduação em Armênio.

Resultado da seleção:

O Resultado será comunicado por e-mail, pela ministrantes entre os dias 27 e 28/09/2023.

O aluno desistente deverá escrever à Secretaria (agenda@usp.br) com cópia para o ministrante do curso.