Chinês como língua estrangeira para mobilidade internacional - on-line

Clique nos títulos abaixo para abrir as caixas de informação.

ATENÇÃO: Curso pago, ver campo "Investimento"

Público Alvo

Alunos que desejem praticar a produção oral em chinês e que tenham a intenção de estudar na China.

Pré-Requisito

Graduação – Chinês – USP: Exame de proficiência em língua chinesa HSK 3 (equivalente B1 do QECR)
Curso do Instituto Confúcio nível: Exame de proficiência em língua chinesa HSK 3 (equivalente B1 do QECR)
Se não houver os requisitos acima, será necessário fazer uma entrevista com a professora do curso.

Este curso tem por objetivo preparar os alunos para realizar um vídeo de candidatura para estudar na China em programas de mobilidade internacional. Para tanto, ele visa ao desenvolvimento das habilidades orais que permitam dominar a língua de forma a produzir o vídeo de intercâmbio tal como exigido das Universidades da China.

Máximo de 20 inscritos.
Mínimo de 6 inscritos.

75% de frequência obrigatória. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Prof Dra Eliane Gouvêa Lousada, da FFLCH

Ziwei Xiong

07/11/2023 a 05/12/2023
Via google meet.
Terça-feira 14:00 às 17:00

PLATAFORMA: Zoom

Público Alvo para Sorteio
Haverá 2 bolsas para os alunos mediante sorteio entre os alunos matriculados.

► O sorteio será realizado entre os alunos sorteados no processo de inscrição (Ver o campo "Inscrição").

► Os alunos sorteados pela isenção terão seus nomes publicados aqui abaixo e não receberão boletos.

► Os sorteados com as bolsas terão seus nomes publicados neste espaço até o dia 31/10/2023 e NÃO RECEBERÃO BOLETOS.

► Os alunos não sorteados para a isenção receberão o boleto por e-mail (Ver campo "Investimento")

RESULTADO DOS ISENTOS:

Elisa Cristina Crespo Wenceslau

Rafaela Faria Martins Consulo

R$ 30,00Interessados em geral

► Gratuito: Funcionários e docentes da FFLCH

• O pagamento será mediante boleto bancário impresso no ato da matrícula.
  • Não haverá devolução da taxa após o início do curso.
  • O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.
  • Este curso tem uma taxa única com valor reduzido para todos os interessados e com a possibilidade de oito isenções mediante sorteio entre os matriculados.
até 07/11/2023 (23:59).

► Para inscrição o interessado deverá enviar um email, com os documentos abaixo, para:

ziwei.xiong@usp.br

1) Ficha de inscrição devidamente preenchida: CLIQUE AQUI

2) Diploma HSK 3 (dispensado do teste de nível).

3) Haverá um teste com a professora Ziwei Xiong, na 3af dia 31/10, às 14:00

Após o teste de nível, a ministrante entrará em contato com os alunos.

Os boletos serão enviados por e-mail após a matrícula.

O aluno desistente deverá escrever à Secretaria (agenda@usp.br) com cópia para o ministrante do curso.