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DADOS DO CURSO
Interessados em geral.
Nas últimas décadas, os jogos têm sido cada vez mais reconhecidos enquanto uma forma artística própria, especialmente devido à ascensão dos jogos eletrônicos. Este curso se propõe a explorar as relações existentes entre essas obras e a literatura, com enfoque especial no romance moderno. Mais do que simplesmente traçar paralelos entre formas díspares, tal qual a maior parte dos estudos comparativos entre literatura e outras artes, ao longo das aulas tentaremos entender até que ponto a própria literatura é, em si, lúdica. Através dessa abordagem, almejo alcançar um entendimento de como essas duas artes, por mais distintas que pareçam à primeira vista, na verdade fertilizam uma à outra desde suas origens. No final do curso, pretendo também tratar de certos dilemas ético-formais que se mostram em ambas as formas, nos exemplos analisados ao longo do curso.
Apresentar conceitos teóricos e exemplos artísticos que possibilitem a aproximação entre obras literárias e lúdicas, com enfoque nas relações entre figura autoral e público construídas em ambas as artes. As reuniões serão ministradas semanalmente às quintas feiras, via Google Meet.
Máximo: 60.
Mínimo: 10.
Pedro Oswaldo Horta Martins Pena
PERÍODO(S), HORÁRIO(S) E LOCAL DO CURSO/EVENTO
Quinta-feira | 18:30 às 19:30 |
INVESTIMENTO
Gratuito.
INSCRIÇÕES
► Inscrição On-line pelo Sistema Apolo.
► As matrículas serão realizadas por meio de sorteio.
► O resultado do sorteio será informado automaticamente pelo sistema.
► Quem for sorteado estará diretamente matriculado, não sendo preciso entrar em contato para confirmação. É só aguardar o contato dos ministrantes por e-mail.
► As inscrições para o sorteio acontecerão diretamente no Sistema Apolo, e o sorteio será realizado no dia seguinte às inscrições, dia 24/01/2024.
Desistência:
Desistências deverão ser comunicadas à Secretaria pelo agenda@usp.br
Atenção:
- A INSCRIÇÃO é realizada pela parte "pública" do Sistema Apolo. NÃO É PRECISO LOGAR.
- Qualquer pessoa pode fazer a matrícula, estudante da USP ou não.
- O curso aparecerá no Sistema Apolo somente na data de inscrição indicada para cada curso.
- Não é por ordem de chegada.
- As vagas são limitadas.
- O Sistema Apolo é gerenciado pela Reitoria. Não temos como dar suporte técnico a eventuais problemas de acesso ao sistema. O suporte é: apolo@usp.br
- Para este evento NÃO HAVERÁ listas de espera ou matrículas posteriores.
- Recomendamos que não se faça matrícula sem a certeza de que irá cursar as aulas.
- Não tire a oportunidade de outra pessoa interessada!
- Recomendamos a inscrição em computadores. Alguns dispositivos de celulares ou navegadores de internet não conseguem completar a inscrição no Sistema Apolo.