A Gramática e a Linguística em Sala de Aula (presencial)

INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES

Clique nos títulos abaixo para abrir as caixas de informação:

Interessados em geral.

O objetivo central do curso é promover a apresentação e difusão das descobertas pela pesquisa em linguística junto a professores que ensinam português na rede pública e/ou privada de ensino básico (Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos). Pretende-se, assim, instrumentalizar os participantes com conceitos de descrição (meta-)linguística que deverão facilitar e ressignificar sua prática de ensino de gramática e redação.

Máximo: 40.

Mínimo: 5.

Mínimo de 75% de frequência obrigatória. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Prof. Dr. Marcelo Barra Ferreira, da FFLCH.

Amanda Nakata Mirage

Augusto Vicente Neto

Beatrice Nascimento Monteiro

Bruno Fochesato Alves

Clariana Lara Vieira

Daniela dos Santos

Delmir Rildo Alves

Isabella Flud

Juliana Barbosa

Kamunjin Tanguele

Lara Oliveira Vacaro

Leonardo Reitano

Luciana Aparecida Paraguassu Amaral

06/04/2024 a 01/06/2024.
Local
Curso PRESENCIAL. Após a inscrição, as instruções serão enviadas por e-mail aos alunos matriculados pelo ministrante.
Sábado 09:00 às 16:30

Até 30/03/2024.

► Para inscrição o interessado deverá enviar em um mesmo e-mail, até 30/03/2024, os documentos abaixo para extensao.linguistica@gmail.com

1) Ficha de inscrição devidamente preenchida: CLIQUE AQUI

► Após a seleção dos inscritos, os ministrantes enviarão o resultado por e-mail até o dia 04/04/2024, assim como as demais orientações para as dinâmicas didáticas do curso.

► Se houver mais candidatos que vagas, a turma será selecionada por ordem de inscrição (data do envio do e-mail).

O aluno desistente deverá escrever à Secretaria (agenda@usp.br) com cópia para o ministrante do curso.