INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES
Clique nos títulos abaixo para abrir as caixas de informação:
DADOS DO CURSO
Interessados em geral.
O curso busca apresentar, ao público universitário e geral, um panorama da poesia lírica e de seus subgêneros no século XVI, tomando por objeto de leitura os principais poetas ibéricos, Garcilaso de la Vega e Luís de Camões. Os dois, separados por algumas décadas, foram lidos e apropriados por letrados e escritores nos séculos seguintes, tomados como modelo de imitação pela tradição letrada.
O curso se justifica na medida em que emprega as prescrições e disposições das antigas artes retórica e poética, bem como suas releituras e imitações dos séculos XV e XVI, na leitura e análise dos poemas. Em outras palavras, propomos compreender a poesia lírica e suas subespécies a partir de um conjunto de preceitos lidos e empregados pelos letrados. O curso será ministrado de forma remota, na plataforma Google Meet, com link disponibilizado pelo docente e pela instituição. Serão projetados trechos das obras para leitura e análise conjunta com os alunos durante as aulas.
Plataforma: Google Meet.
Máximo: 60
Gustavo Luiz Nunes Borghi
Jean Pierre Chauvin
PERÍODO(S), HORÁRIO(S) E LOCAL DO CURSO/EVENTO
Terça-feira | 19:00 às 21:00 |
Quarta-feira | 19:00 às 21:00 |
Quinta-feira | 19:00 às 21:00 |
INVESTIMENTO
Gratuito.
INSCRIÇÕES
► Inscrição On-line pelo Sistema Apolo.
► As matrículas serão realizadas por meio de sorteio.
► O resultado do sorteio será informado automaticamente pelo sistema.
► Quem for sorteado estará diretamente matriculado, não sendo preciso entrar em contato para confirmação. É só aguardar o contato dos ministrantes por e-mail.
► As inscrições para o sorteio acontecerão diretamente no Sistema Apolo, e o sorteio será realizado no dia seguinte às inscrições, dia 03/02/2025.
Desistência:
Desistências deverão ser comunicadas à Secretaria pelo agenda@usp.br
Atenção:
- A INSCRIÇÃO é realizada pela parte "pública" do Sistema Apolo. NÃO É PRECISO LOGAR.
- Qualquer pessoa pode fazer a matrícula, estudante da USP ou não.
- O curso aparecerá no Sistema Apolo somente na data de inscrição indicada para cada curso.
- Não é por ordem de chegada.
- As vagas são limitadas.
- O Sistema Apolo é gerenciado pela Reitoria. Não temos como dar suporte técnico a eventuais problemas de acesso ao sistema. O suporte é: apolo@usp.br
- Para este evento NÃO HAVERÁ listas de espera ou matrículas posteriores.
- Recomendamos que não se faça matrícula sem a certeza de que irá cursar as aulas.
- Não tire a oportunidade de outra pessoa interessada!
- Recomendamos a inscrição em computadores. Alguns dispositivos de celulares ou navegadores de internet não conseguem completar a inscrição no Sistema Apolo.