Transfeminismo: pensando experiências de vida autênticas e transgressoras

ATENÇÃO

INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES

Clique nos títulos abaixo para abrir as caixas de informação:

Natureza do curso
Difusão
Público Alvo

Interessados em geral.

Objetivo

O objetivo do curso é difundir informações e produções bibliográficas de pessoas trans sobre a experiência transgênero. E ainda, discutir a história do movimento transfeminista, a partir de autories trans. O curso será ministrado por Zoom. Será feito um powerpoint para auxiliar no entendimento e ilustrar as falar do professor. Contudo, o compartilhamento de tela será interrompido múltiplas vezes para convidar alunas e alunos a se expressarem, seja pela fala ou pelo chat. Na bibliografia do curso, serão recomendados um vídeo no Youtube sobre o tema e uma música de autoria de pessoas trans para discussão em aula. Assim, alunas e alunos terão mais facilidade de se engajar com o conteúdo proposto, pois a bibliografia obrigatória será descontraída e demandará menos tempo.

Plataforma: Zoom.

Programa
Carga horária
4.30h
Vagas

Máximo: 50.

Certificado/Critério de Aprovação
Mínimo de 75% frequência obrigatório. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Coordenação
André Mota, da FM/USP.
Ministrante(s)

Ariel Ícaro Boraso Giagio

Promoção
Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FFLCH.
Período de Realização
11/02/2025 a 25/02/2025.
Local
Curso à distância. Após a inscrição, as instruções serão enviadas por e-mail pelo ministrante.
Detalhes
Terça-feira 19:00 às 20:30
Valor

Gratuito.

Período de Inscrição
27/01/2025 (09:00) a 29/01/2025 (23:59).
Detalhes

► Inscrição On-line pelo  Sistema Apolo.

► As matrículas serão realizadas por meio de sorteio.

► O resultado do sorteio será informado automaticamente pelo sistema.

► Quem for sorteado estará diretamente matriculado, não sendo preciso entrar em contato para confirmação. É só aguardar o contato dos ministrantes por e-mail.

► As inscrições para o sorteio acontecerão diretamente no Sistema Apolo, e o sorteio será realizado no dia seguinte às inscrições, dia 30/01/2025.

Desistência: 

Desistências deverão ser comunicadas à Secretaria pelo agenda@usp.br

Atenção:

  • A INSCRIÇÃO é realizada pela parte "pública" do Sistema Apolo. NÃO É PRECISO LOGAR.
  • Qualquer pessoa pode fazer a matrícula, estudante da USP ou não.
  • O curso aparecerá no Sistema Apolo somente na data de inscrição indicada para cada curso.
  • Não é por ordem de chegada. 
  • As vagas são limitadas.
  • O Sistema Apolo é gerenciado pela Reitoria. Não temos como dar suporte técnico a eventuais problemas de acesso ao sistema. O suporte é: apolo@usp.br
  • Para este evento NÃO HAVERÁ listas de espera ou matrículas posteriores. 
  • Recomendamos que não se faça matrícula sem a certeza de que irá cursar as aulas.
  • Não tire a oportunidade de outra pessoa interessada! 
  • Recomendamos a inscrição em computadores. Alguns dispositivos de celulares ou navegadores de internet não conseguem completar a inscrição no Sistema Apolo.