INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES
Clique nos títulos abaixo para abrir as caixas de informação:
DADOS DO CURSO
Interessados em geral.
O curso oferecerá uma introdução à história política e social colombiana. As aulas abrangerão o estudo de diferentes épocas, do fim do período colonial neogranadino e do processo de independência, no início do Oitocentos, até o conflito armado e os movimentos em busca de paz e de direitos no fim do século XX e no início do XXI. Ao longo das aulas, serão discutidas questões relativas aos conflitos internos, ao Direito, à diversidade étnica, ao campesinato e à classe trabalhadora urbana na história da Colômbia. O curso objetiva familiarizar a turma com as principais temáticas da história colombiana, estimulando a reflexão sobre esse importante país latino americano.
As aulas serão realizadas por meio da plataforma de videoconferência Google Meet.
Máximo: 80.
Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
José Bento de Oliveira Camassa
Juan Francisco Beltran Becerra
Nathalia Carolina Sandoval Rojas
Nicolás Alejandro González Quintero
PERÍODO(S), HORÁRIO(S) E LOCAL DO CURSO/EVENTO
Após a inscrição, as instruções serão enviadas por e-mail pelo ministrante.
| Terça-feira | 18:30 às 20:30 |
| Quinta-feira | 18:30 às 20:30 |
INVESTIMENTO
Gratuito.
INSCRIÇÕES
► Inscrição On-line pelo Sistema Apolo.
► As matrículas serão realizadas por meio de sorteio.
► O resultado do sorteio será informado automaticamente pelo sistema.
► Quem for sorteado estará diretamente matriculado, não sendo preciso entrar em contato para confirmação. É só aguardar o contato dos ministrantes por e-mail.
► As inscrições para o sorteio acontecerão diretamente no Sistema Apolo, e o sorteio será realizado no dia seguinte às inscrições, dia 03/02/2026.
Desistência:
Desistências deverão ser comunicadas à Secretaria pelo agenda@usp.br
Atenção:
- A INSCRIÇÃO é realizada pela parte "pública" do Sistema Apolo. NÃO É PRECISO LOGAR.
- Qualquer pessoa pode fazer a inscrição, estudante da USP ou não.
- O curso aparecerá no Sistema Apolo somente na data de inscrição indicada para cada curso.
- Não é por ordem de chegada.
- As vagas são limitadas.
- O Sistema Apolo é gerenciado pela Reitoria. Não temos como dar suporte técnico a eventuais problemas de acesso ao sistema. O suporte é: apolo@usp.br
- Para este evento NÃO HAVERÁ listas de espera ou matrículas posteriores.
- Recomendamos que não se faça matrícula sem a certeza de que irá cursar as aulas.
- Não tire a oportunidade de outra pessoa interessada!
- Recomendamos a inscrição em computadores. Alguns dispositivos de celulares ou navegadores de internet não conseguem completar a inscrição no Sistema Apolo.

.png)
