INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES
Clique nos títulos abaixo para abrir as caixas de informação:
DADOS DO CURSO
Interessados em geral.
Publicada em 1896, Minha Vida é uma das narrativas mais extensas de Anton Tchékhov. A obra acompanha Missail Póloznev, jovem de família abastada que decide romper com o destino social que lhe é imposto, optando pelo trabalho braçal e por uma vida guiada por princípios éticos próprios. A escolha de Missail o faz viver um conflito com o pai, com a sociedade onde vive e consigo mesmo, especialmente quando seu idealismo se choca com a realidade concreta de suas relações, incluindo sua união com Maria Dóljikova. A novela articula tensões entre desejo e desencanto e compõe um retrato crítico da Rússia do final do século XIX. O curso tem como objetivo analisar a novela, investigando sua construção narrativa e os conflitos éticos, sociais e afetivos que estruturam a trajetória do protagonista Póloznev. A obra será estudada como um exemplo maduro da poética tchekhoviana, marcada pelo realismo cotidiano, pela crítica social não panfletária e pela desconstrução de ideais românticos.
Os encontros serão realizados de forma síncrona no Google Meet
Máximo: 80
Fernanda Medeiros Fernandes
PERÍODO(S), HORÁRIO(S) E LOCAL DO CURSO/EVENTO
Segundas-feiras, das 19:00 às 21:00.
Quarta-ferias, das 19:00 às 21:00.
INVESTIMENTO
Gratuito.
INSCRIÇÕES
► Inscrição On-line pelo Sistema Apolo.
► As matrículas serão realizadas por meio de sorteio.
► O resultado do sorteio será informado automaticamente pelo sistema.
► Quem for sorteado estará diretamente matriculado, não sendo preciso entrar em contato para confirmação. É só aguardar o contato dos ministrantes por e-mail.
► As inscrições para o sorteio acontecerão diretamente no Sistema Apolo, e o sorteio será realizado no dia seguinte às inscrições, dia 24/07/2026.
Desistência:
Desistências deverão ser comunicadas à Secretaria pelo agenda@usp.br
Atenção:
- A INSCRIÇÃO é realizada pela parte "pública" do Sistema Apolo. NÃO É PRECISO LOGAR.
- Qualquer pessoa pode fazer a matrícula, estudante da USP ou não.
- O curso aparecerá no Sistema Apolo somente na data de inscrição indicada para cada curso.
- Não é por ordem de chegada.
- As vagas são limitadas.
- O Sistema Apolo é gerenciado pela Reitoria. Não temos como dar suporte técnico a eventuais problemas de acesso ao sistema. O suporte é: apolo@usp.br
- Para este evento NÃO HAVERÁ listas de espera ou matrículas posteriores.
- Recomendamos que não se faça matrícula sem a certeza de que irá cursar as aulas.
- Não tire a oportunidade de outra pessoa interessada!
- Recomendamos a inscrição em computadores. Alguns dispositivos de celulares ou navegadores de internet não conseguem completar a inscrição no Sistema Apolo.

.png)
