INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES. CONSULTE SEMPRE AS ATUALIZAÇÕES DO SITE.
Clique nos títulos abaixos para abrir as caixas de informação.
DADOS DO CURSO
Alunos de graduação, pós-graduação e interessados em geral
Analisar as representações da espectralidade no teatro irlandês moderno e contemporâneo, investigando como fantasmas, presenças ausentes e figuras liminares articulam questões de memória, trauma, identidade e história. Por meio da leitura e discussão de peças de W. B. Yeats, Samuel Beckett, Conor McPherson e David Ireland, o curso busca compreender as transformações das figuras fantasmáticas na dramaturgia irlandesa entre os séculos XX e XXI, bem como suas relações com contextos históricos, culturais e políticos específicos.
O material de leitura do curso será disponibilizado no google drive ou canva.
A plataforma para aulas será google meet.
máximo: 50 alunos
Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Alessandra Cristina Rigonato
PERÍODO(S), HORÁRIO(S) E LOCAL DO CURSO/EVENTO
| Terças-feiras | 14:00 às 18:00 |
INVESTIMENTO
Gratuito.
INSCRIÇÕES
► Inscrição On-line pelo Sistema Apolo.
► As matrículas serão realizadas por meio de sorteio.
► Os alunos receberão automaticamente pelo sistema o resultado do sorteio (sorteado ou não).
► Os sorteados estarão diretamente matriculados, não sendo preciso entrar em contato para confirmação. É só aguardar o contato dos ministrantes por e-mail.
► As inscrições para o sorteio acontecerão diretamente no Sistema Apolo, e o sorteio será realizado no dia seguinte às inscrições, dia 17/08/2026
Desistência:
O aluno desistente deverá escrever à Secretaria (agenda@usp.br)
Atenção:
- A INSCRIÇÃO é realizada pela parte "pública" do Sistema Apolo. NÃO É PRECISO LOGAR.
- Qualquer pessoa pode fazer a matrícula, aluno da USP ou não.
- O curso aparecerá no Sistema Apolo somente na data de inscrição indicada para cada curso.
- Não é por ordem de chegada.
- As vagas são limitadas.
- O Sistema Apolo é gerenciado pela Reitoria. Não temos como dar suporte técnico a eventuais problemas de acesso ao sistema. O suporte é: apolo@usp.br
- Para este evento NÃO HAVERÁ listas de espera ou matrículas posteriores.
- Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá cursar as aulas.
- Não tire a oportunidade de outro interessado!
- Todos os aprovados (75% de frequência mínima) terão certificados.
- Recomendamos a inscrição em computadores. Alguns dispositivos de celulares ou navegadores de internet não conseguem completar a inscrição no Sistema Apolo.

.png)
