1. Breve história do ensino de língua japonesa nas redes públicas estaduais
2. Histórico e análise crítica sobre os livros didáticos de língua japonesa utilizados no Brasil e sua (in)adequação ao contexto educativo atual
3. O papel do professor de língua japonesa como agente glotopolítico transformador
4. Peculiaridades do ensino de japonês nos Anos Finais do Ensino Fundamental e Médio: currículos nacionais e estaduais e seus impactos na elaboração de planos de aulas
5. O uso da imagem no ensino de japonês: reflexões sob a perspectiva dos letramentos visuais
6. O impacto da pandemia no ensino de japonês nas redes públicas e novos aprendizados: softwares e plataformas aplicáveis
7. Os gêneros no ensino de língua japonesa como língua adicional na Educação Básica
8. Atividades sociais no ensino de japonês e produção oral: elaboração de unidades didáticas e trocas de experiências
9. Formas de avaliação aplicadas no ensino-aprendizagem de japonês na Educação Básica
10. Apresentação dos planos de aulas dos participantes
Bibliografia
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