Programa

Aula 1 - A crise da crise da democracia
Esta aula inaugural tem o propósito de fornecer uma visão geral do curso. A intenção é que a primeira aula forneça uma introdução não somente do conteúdo, mas também da estrutura do curso, apresentando a plataforma e as dinâmicas do ensino, bem como o professor e a pesquisa que deu origem ao programa. A seguir, discutiremos o conceito de democracia, a ideia de crise da democracia e a ascensão contemporânea global da extrema direita.

Aula 2 - Conceitos possíveis
Com a aula anterior tendo solidificado as bases teóricas da ascensão da extrema direita, esta se dedicará a trabalhar em profundidade os conceitos que podem ser utilizados para explicar o fenômeno.

Aula 3 - Um mergulho sobre o Bolsonarismo
Por fim, a última aula se dedicará a colocar as duas anteriores em diálogo, mas se voltando para um estudo de caso de um movimento político recente no Brasil.