INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES. CONSULTE SEMPRE AS ATUALIZAÇÕES DO SITE.
Clique nos títulos abaixos para abrir as caixas de informação.
DADOS DO CURSO
Interessados em geral (Graduado) e Professores da educação básica (Ensino Fundamental I) ativos na rede pública de ensino.
O curso está organizado em três eixos principais: educação, fonologia e aquisição. No primeiro deles, pretende-se explicitar um panorama histórico de como os métodos de alfabetização se desenvolveram no sistema educacional brasileiro e dos princípios que norteiam cada um deles - com foco especial no método fônico. Busca-se, também, discutir aspectos relacionados ao letramento, o que o distingue da alfabetização, às intuições do falante no processo de escrita e a heterogeneidade que a constitui. Na segunda parte do curso, planeja-se expor conceitos básicos de fonologia articulatória e de processos fonológicos que possam intervir na aquisição de escrita, a fim de dar ferramentas linguísticas aos docentes. A terceira parte, de aquisição, relaciona-se diretamente às demais, tendo em vista que objetiva explicitar as confluências entre o processo de aquisição fonológica e a alfabetização. Aborda-se, ainda, os distúrbios de linguagem e de escrita.
Máximo: 70 inscritos.
Mínimo: 10 inscritos.
- Aline de Lima Benevides
- Ana Paula Piola Araujo
- Andressa Toni
- Carla Pereira Minello
- Graziela Pigatto Bohn Casagrande
PERÍODO(S), HORÁRIO(S) E LOCAL DO CURSO/EVENTO
INVESTIMENTO
Gratuito.
INSCRIÇÕES
Presencial
Horário: 9:00 às 16:45.
Local: Serviço de Cultura e Extensão Universitária – sala 126. Prédio da Administração da FFLCH. Rua do Lago, 717, Cidade Universitária, São Paulo, SP.
Documentos necessários: Apresentar RG e CPF e documento de pertencimento ao público alvo: graduado.
Atenção!
- A matrícula poderá ser feita pessoalmente ou por procuração simples (CLIQUE AQUI).
- Não é permitido matrícula por telefone ou e-mail.
- Não é permitido reservar vagas.