Educar em contexto pandêmico

ATENÇÃO

INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES

Clique nos títulos abaixo para abrir as caixas de informação:

 

Natureza do curso
difusao
Público Alvo

Interessados em geral.

Objetivo

O ponto de partida deste curso é claro e dele não se pode fugir: a realidade material e as condições práticas oferecidas à prática docente neste contexto do mundo. Tendo em vista este momento, marcado por uma pandemia e por todas as discussões políticas daí decorrentes, o objetivo destes encontros é simples: pensar, de modo coletivo, em discussão com outros profissionais, futuros docentes e interessados neste campo, o trabalho do professor neste momento e, mais especificamente, em um segundo encontro, pensar a especificidade do ensino de literatura, tentando responder algumas perguntas fundamentais: em 2021, neste contexto mundial, por que, para que, para quem e como ensinar literatura?

Programa
Carga horária
4.00h
Vagas

Máximo: 120.

Mínimo: 05.

Certificado/Critério de Aprovação
Mínimo de 75% frequência obrigatório. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Coordenação
Profa. Dra. Betina Bischof, da FFLCH
Ministrante(s)

Matheus Cosmo da Silva Dias

Promoção
Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FFLCH.
Período de Realização
16/08/2021 a 23/08/2021.
Local
Curso à distância. Após a inscrição, as instruções serão enviadas por e-mail aos alunos matriculados pelo ministrante.
Detalhes
Segunda-feira 14:00 às 16:00
Valor

Gratuito.

Período de Inscrição
02/08/2021 (09:00) a 03/08/2021 (23:59).
Detalhes

► Inscrição On-line pelo  Sistema Apolo.

► As matrículas serão realizadas por meio de sorteio.

► Os alunos receberão automaticamente pelo sistema o resultado do sorteio.

► Os sorteados estarão diretamente matriculados, não sendo preciso entrar em contato para confirmação. É só aguardar o contato dos ministrantes por e-mail.

► As inscrições para o sorteio acontecerão diretamente no Sistema Apolo, e o sorteio será realizado no dia seguinte às inscrições, dia 04/08/2021.

Desistência: 

O aluno desistente deverá escrever à Secretaria (agenda@usp.br)

Atenção:​​​​​​​

  • A INSCRIÇÃO é realizada pela parte "pública" do Sistema Apolo. NÃO É PRECISO LOGAR.
  • Qualquer pessoa pode fazer a matrícula, aluno da USP ou não.
  • O curso aparecerá no Sistema Apolo somente na data de inscrição indicada para cada curso.​​​​​​​
  • Não é por ordem de chegada. 
  • As vagas são limitadas.
  • O Sistema Apolo é gerenciado pela Reitoria. Não temos como dar suporte técnico a eventuais problemas de acesso ao sistema. O suporte é: apolo@usp.br
  • Para este evento NÃO HAVERÁ listas de espera ou matrículas posteriores. 
  • Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá cursar as aulas.
  • Não tire a oportunidade de outro interessado! 
  • Todos os aprovados (75% de frequência mínima) terão certificados.
  • Recomendamos a inscrição em computadores. Alguns dispositivos de celulares ou navegadores de internet não conseguem completar a inscrição no Sistema Apolo.