Preparação para as provas de certificação em língua francesa - DALF C1 (on-line)

Clique nos títulos abaixo para abrir as caixas de informação.​​​​​​​
Público Alvo

Alunos que tenham a intenção de prestar as provas para obter o DALF C1.

Pré-Requisito

É necessário comprovar o nível por meio de um dos certificados (DELF B2) anterior ao nível que se deseja estudar ou fazer um teste de nível.

Este curso tem por objetivo preparar os alunos para realizar as provas de certificação em língua francesa, dando-lhe ferramentas para que eles conheçam as provas e desenvolvam as habilidades linguísticas e discursivas requeridas por elas. Ele objetiva trabalhar habilidades comunicativas em Língua Francesa que permitam aos alunos dominar a língua em situações variadas, possibilitando que façam o exame DALF C1. Nos módulos serão trabalhadas estratégias para o desenvolvimento das capacidades requeridas pelos exames. As aulas tratarão das quatro habilidades avaliadas nas provas: compreensão oral, compreensão escrita, produção oral e produção escrita. Para tanto, serão trabalhados as provas e objetivos específicos para permitir que os alunos possam realizar os exames DALF.

Máximo de 20 inscritos.
Mínimo de 8 inscritos.

Mínimo de 75% de frequência. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Profa. Dra. Eliane Gouvêa Lousada, da FFLCH/USP.
Departamento de Letras Modernas, da FFLCH/USP.
20/10/2021 a 10/11/2021
O curso será on-line. As ministrantes entrarão em contato por e-mail.

Turmas

Dias e Horários

Professora

Quarta-feira

(14:00 às 17:00)

Ana Paula Dias

Público Alvo para Sorteio
RESULTADO:

Juliana Barbosa Manso
Leonardo Costa de Sá

► O sorteio será realizado entre os alunos sorteados, respeitando a definição do público acima especificado.

► Caso não haja entre os matriculados pessoas com os vínculos estipulados, as bolsas serão sorteadas entre todos os alunos.

►​​​​​​​ Os alunos sorteados pela isenção terão seus nomes publicados aqui abaixo e não receberão boletos.

​​​​​​​► Os sorteados com as bolsas terão seus nomes publicados neste espaço entre os dias 01/10/2021 a 04/10/2021

► Gratuito: Docentes e Funcionários da FFLCH; monitores atuais do Francês do Italiano no Campus.
► R$ 480,00 ou 2x 240,00: Interessados em geral.
► R$ 432,00 ou 2x 216,00: Graduandos e pós-graduandos da FFLCH.
 R$ 240,00 ou 2x 120,00: Graduandos em Francês da FFLCH (trazer comprovante do Sistema Júpiter), profs. ativos da Rede Pública (trazer comprovante), maiores de 60 anos, monitores bolsistas e estagiários da FFLCH com vínculos nos Sistemas USP.

• O pagamento será mediante boleto bancário impresso no ato da matrícula.
  • Não haverá devolução da taxa após o início do curso.
  • Os descontos serão concedidos mediante solicitação do interessado e comprovação da categoria a que pertence (apresentação da carteirinha USP ou holerite).
  • O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.
Até 19/10/2021 às 23:59

► Matrícula On-line: Clique aqui.

► Os boletos serão enviados por e-mail.

► Para o público que há desconto, enviar os comprovantes até dia 19/10/2021 para agenda@usp.br

► Quem não enviar o comprovante até essa data receberá o boleto com o valor completo.

► A matrícula será feita por ordem de chegada. Após atingir o limite de vagas, as demais inscrições permanecerão na lista de espera para preencher futuras desistências.