Introdução à tradução espanhol-português (on-line)

INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES

Clique nos títulos abaixo para abrir as caixas de informação:

Estudantes brasileiros de graduação da USP, UNILA ou UnB, preferencialmente em cursos de Letras ou Tradução. Para poder acompanhar o curso, os interessados devem ter, no mínimo, nível intermediário de língua espanhola.

O curso visa a contribuir com a formação em tradução escrita português-espanhol de graduandos, a partir das experiência didática e de pesquisa dos últimos anos na UNILA e na USP. Para tanto, o Laboratório de Tradução da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (do qual a ministrante é coordenadora), em parceria com o Laboratório de Tradução da FFLCH/USP, propõe um trabalho de ensino de tradução no par português-espanhol envolvendo aspectos do funcionamento linguístico-discursivo dessas duas línguas, com base em atividades práticas e aspectos teóricos dos estudos comparados e dos estudos da tradução. O curso adotará aulas expositivas e dialogadas, análise e textual e discussão pelos participantes, complementadas por atividades de tradução, inclusive extraclasse. As plataformas adotadas serão o Google Meet e o Moodle.

Máximo: 40.

Mínimo: 05.

Mínimo de 75% frequência obrigatório. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Profa. Dra. Heloísa Pezza Cintrão, da FFLCH.

Bruna Macedo de Oliveira

05/02/2022 a 30/04/2022
Curso à distância. Após a inscrição, as instruções serão enviadas por e-mail aos alunos matriculados pelo ministrante.

Sábado, das 09:00 às 12:00

até 18/01/2022 (23:59)

► Inscrição On-line até o dia 18/01, através do formulário: clique aqui.

► As matrículas serão realizadas por meio de sorteio.

►  1/3 das vagas serão preenchidas por alunos da USP, 1/3 por alunos da Unila e o 1/3 restante por alunos da UNB.

► Os sorteados estarão diretamente matriculados, não sendo preciso entrar em contato para confirmação. É só aguardar o contato dos ministrantes por e-mail.

► As inscrições para o sorteio acontecerão por meio de um formulário, e o resultado será divulgado entre os inscritos após o dia 19/01/2022.

O aluno desistente deverá escrever à Secretaria (agenda@usp.br)