Formação de Professores para o uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) nas aulas de Português como Língua Adicional (PLA)

ATENÇÃO

INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES

Clique nos títulos abaixo para abrir as caixas de informação:

Natureza do curso
Difusão
Público Alvo

Interessados em geral.

Objetivo

O curso tem como público-alvo professores de Letras que têm interesse em ministrar aulas de PLA ou que já têm experiência na área. Os objetivos são:
- Refletir sobre o uso de TDIC nas aulas de PLA com base nos conceitos de TIC, TAC e TEP;
- Desenvolver um pensamento crítico-reflexivo para o uso das TDIC como mediadoras do ensino de aprendizagem nas aulas de PLA;

Programa
Carga horária
15.00h
Vagas

Máximo: 60.

Mínimo: 05.

Certificado/Critério de Aprovação
Mínimo de 75% frequência obrigatório. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Coordenação
Profa. Dra. Rosane de Sá Amado, da FFLCH.
Ministrante(s)

Luhema Santos Ueti

Promoção
Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FFLCH.
Período de Realização
05/08/2022 a 19/08/2022.
Local
Curso à distância. Após a inscrição, as instruções serão enviadas por e-mail aos alunos matriculados pelo ministrante.
Detalhes
Segunda-feira 16:00 às 19:00
Sexta-feira 16:00 às 19:00
Valor

Gratuito.

Período de Inscrição
24/07/2022 (09:00) a 25/07/2022 (23:59).
Detalhes

► Inscrição On-line pelo  Sistema Apolo.

► As matrículas serão realizadas por meio de sorteio.

► Os alunos receberão automaticamente pelo sistema o resultado do sorteio.

► Os sorteados estarão diretamente matriculados, não sendo preciso entrar em contato para confirmação. É só aguardar o contato dos ministrantes por e-mail.

► As inscrições para o sorteio acontecerão diretamente no Sistema Apolo, e o sorteio será realizado no dia seguinte às inscrições, dia 26/07/2022.

Desistência: 

O aluno desistente deverá escrever à Secretaria (agenda@usp.br)

Atenção:

  • A INSCRIÇÃO é realizada pela parte "pública" do Sistema Apolo. NÃO É PRECISO LOGAR.
  • Qualquer pessoa pode fazer a matrícula, aluno da USP ou não.
  • O curso aparecerá no Sistema Apolo somente na data de inscrição indicada para cada curso.
  • Não é por ordem de chegada. 
  • As vagas são limitadas.
  • O Sistema Apolo é gerenciado pela Reitoria. Não temos como dar suporte técnico a eventuais problemas de acesso ao sistema. O suporte é: apolo@usp.br
  • Para este evento NÃO HAVERÁ listas de espera ou matrículas posteriores. 
  • Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá cursar as aulas.
  • Não tire a oportunidade de outro interessado! 
  • Todos os aprovados (75% de frequência mínima) terão certificados.
  • Recomendamos a inscrição em computadores. Alguns dispositivos de celulares ou navegadores de internet não conseguem completar a inscrição no Sistema Apolo.